noticias405 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Prefeitura de Juazeiro do Norte reorganiza o cadastramento de pacientes que tomam remédios de controle especial

Logística anterior provocou aglomeração e estresse.

Publicada em 16/05/23 às 07:32h - 1048 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Juazeiro do Norte reorganiza o cadastramento de pacientes que tomam remédios de controle especial  Compartilhar a noticia Prefeitura de Juazeiro do Norte reorganiza o cadastramento de pacientes que tomam remédios de controle especial  Compartilhar a noticia Prefeitura de Juazeiro do Norte reorganiza o cadastramento de pacientes que tomam remédios de controle especial

Link da Notícia:

Prefeitura de Juazeiro do Norte reorganiza o cadastramento de pacientes que tomam remédios de controle especial
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte/CE, através da Secretaria de Saúde (SESAU), reorganizou a logística do recadastramento de pacientes que usam medicação de controle especial, os chamados remédios controlados.

A logística anterior provocou filas imensas, aglomerações, exposição ao sol, estresse e revolta de populares.

O prefeito Glêdson Bezerra (PODE) disse que "tem muita gente de fora recebendo medicamento aqui", mas, por outro lado, entendeu que "a estratégia utilizada foi completamente equivocada" e "abriu espaço para desconforto da população e, consequentemente, críticas fundadas. Agora, estamos incumbidos de mudar essa realidade".

Depois de uma reunião entre o prefeito e a Secretária de Saúde, onde o gestor do Município pugnou pela descentralização do cadastramento, o governo municipal lançou a seguinte nota:

"Com o objeto de descentralizar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) informa datas e localidades para a realização do cadastro de pessoas que fazem uso de medicamentos de controle especial, disponibilizado pelo SUS.  A partir de agora, a Carteirinha poderá ser efetuada em várias localidades.

Para efetuar o cadastro, o paciente ou o responsável deverá apresentar a receita com data de emissão em até 90 dias, comprovante de residência (se for no nome dele) ou Cartão da Família (caso o comprovante esteja em nome de outro membro da família), além do Cartão do SUS, CPF e um documento com foto.

Procure o local mais próximo da sua residência!"




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Selma Maria Ribeiro Crisostomo

16/05/2023 - 16:18:49

Concordo. Pois a venda deste tipo de medicamentos estava escancarada. Nessa eu apoio Fabio 👍


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691402
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!