noticias950 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Governo Glêdson Bezerra (PODE) nega transporte a criança com paralisia cerebral

Kaio César, responsável pelo Setor de Transporte, mais uma vez ataca a Saúde Pública.

Publicada em 25/11/22 às 07:59h - 691 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Glêdson Bezerra (PODE) nega transporte a criança com paralisia cerebral  Compartilhar a noticia Governo Glêdson Bezerra (PODE) nega transporte a criança com paralisia cerebral  Compartilhar a noticia Governo Glêdson Bezerra (PODE) nega transporte a criança com paralisia cerebral

Link da Notícia:

Governo Glêdson Bezerra (PODE) nega transporte a criança com paralisia cerebral
Kaio César, atual responsável pelo setor de transporte da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Novamente o servidor Kaio César, responsável pelo Setor de Transporte da Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte/CE, é alvo de denúncia. Dessa vez, por impedir o transporte de uma criança com paralisia cerebral.

Arielly de Jesus dos Santos Inocêncio é uma criança de seis anos que tem paralisia cerebral. Ela faz tratamento no Centro Especializado de Reabilitação (CER) três vezes por semana. Também faz terapias direcionadas para a visão, a respiração e a coordenação motora na Unileão. A SESAU era responsável pelo transporte de Arielly. Era, pois Kaio César resolveu cancelar o carro destinado ao tratamento da menina. Esmeraldina Pereira dos Santos, mãe da criança, diz que a suspensão do transporte se deu por motivo fútil.

Esmeraldina denunciou a situação ao Conselho Tutelar. Segundo ela, a proibição se deu pelo fato de Kaio não querer que seu outro filho de oito anos, o Ariel, que tem TDAH e é tratado no Instituto Heitor Coelho, acompanhe a irmã e a mãe no tratamento da pequena.

Esmeraldina precisa levar o filho, pois seu marido trabalha como coveiro e o menino de oito anos não pode ficar só dentro de casa. Pelo declarado, o que o chefe do Setor de Transporte está exigindo de Esmeraldina é que ela abandone seu filho menor e com transtorno de déficit dentro de casa para realizar o tratamento de sua filha. Um absurdo!

Outro absurdo relacionado ao transporte de Arielly é que o "DONO" do Setor de Transporte não quer que o veículo transporte a cadeira de rodas da paciente (VEJA O VÍDEO). Como não?! Ela não anda, tem paralisia cerebral. Será que esse chefe não sabe o que isso significa? Sinceramente, qual a formação desse rapaz? Cadê o tratamento humanizado tão necessário à Saúde Pública?

Kaio César é o mesmo que foi acusado de assédio moral na Central de Marcação e o mesmo que hoje e acusado de assédio moral contra mães e motoristas da SESAU. É preciso que o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) saiba o que está acontecendo para coibir ações desse tipo que mancham a imagem de todo o governo.

É necessário também que o Ministério Público e o Conselho Tutelar ajam com rapidez, pois a interrupção do tratamento dessa criança prejudica o seu desenvolvimento cognitivo, sensório-motor, socioafetivo, respiratório e visual.

Quanto à criança de oito anos que tem TDAH, será que o prefeito de Juazeiro do Norte aceitaria o argumento de que ela teria que ficar em casa sozinha para que sua irmãzinha pudesse ter o carro da SESAU para realizar o tratamento?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Neurian Pinheiro

25/11/2022 - 15:57:28

É um criminoso quem nega transporte a uma criança dessa. É bom que esse servidor INUTIL lembre que o dinheiro que paga esse tratamento é nosso do POVO , inclusive que paga o salario desse VERME e de vários outros vermes que estão sugando os cofres do município. Acorda povo, os crimes que estão acontecendo no Juazeiro nós pudemos mudar essa situação.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1698514
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!