noticias630 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Central de Marcação de Juazeiro do Norte/CE: O inferno muda de lugar

O controle político continuará centralizado nas mãos da mãe do prefeito.

Publicada em 29/07/22 às 04:39h - 377 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Central de Marcação de Juazeiro do Norte/CE: O inferno muda de lugar  Compartilhar a noticia Central de Marcação de Juazeiro do Norte/CE: O inferno muda de lugar  Compartilhar a noticia Central de Marcação de Juazeiro do Norte/CE: O inferno muda de lugar

Link da Notícia:

Central de Marcação de Juazeiro do Norte/CE: O inferno muda de lugar
Central de Marcação não terá mais filas na Rua José Marrocos  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Protagonista de um dos maiores escândalos na Saúde Pública municipal de Juazeiro do Norte/CE, a Central de Marcação da senhora Elizabeth Oliveira (QUE VERGONHA, MINISTÉRIO PÚBLICO!) não marcará mais na Rua José Marrocos, na antiga transportadora alugada. As filas quilométricas e as colossais concentrações acabaram naquele espaço. Os desavisados podem dizer "agora vai" ou "a coisa vai mudar". Ledo engano. O inferno apenas se transferiu, mas seus administradores continuarão com as chamas acesas e os tridentes afiados.

Depois da violenta repercussão das coberturas da TV Verdes Mares (Bom Dia, Ceará e CETV) onde toda a população cearense ficou sabendo da tragédia patrocinada pela mãe do prefeito com aval total de Glêdson Bezerra (PODE) e omissão/conivência da 2ª Promotoria do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em Juazeiro do Norte, as marcações serão agora encaminhadas através das Unidades Básicas de Saúde pelos seus PSFs. Ou seja, as pessoas doentes, em sua grande maioria idosas, não precisarão mais se deslocar para a Rua José Marrocos e fazer aquela fila sem fim. O escândalo matou o curral de Elizabeth que usava as marcações para ferrar o povo como se fosse gado, submetendo-o a um tratamento humilhante e desumano.

As pessoas agora entregarão as solicitações em seus PSFs que, por sua vez, as encaminharão à Central de Marcação que, por sua vez, as submeterá a uma controladoria que, por sua vez, analisará se aprovará a marcação ou não. Ou seja, o problema central não será resolvido e a pessoa doente continuará esperando um bom tempo para ter sua consulta ou seu exame ou sua terapia ou sua cirurgia marcada; ou não, uma vez que poderá ser ou não aprovada conforme análise a ser realizada. As filas quilométricas e a recusa de solicitações não desapareceram. Apenas migraram para o mundo virtual.

A solução desse problema é de aplicação facilíssima. O Conecte SUS, programa desenvolvido pelo governo Bolsonaro em 2020 e que garante a informatização e a integração dos dados de todos os pacientes do sistema de Saúde, é um instrumento que pode ser aplicado, A CUSTO ZERO PARA O GOVERNO MUNICIPAL, e garantir a marcação imediata das solicitações que possam ter as demandas atendidas. 

Mas isso não acontecerá, pois Elizabeth Oliveira quer o controle de todas as solicitações. E por quê? Para manter o controle político direcionando o atendimento prioritariamente às solicitações dos que apoiam o governo do seu filho. Ou terá alguma coisa a mais a ser escondida como, por exemplo, uma marcação maquiada? Mistério!

Como a Secretaria de Saúde, as UBSs e as demais unidade de Saúde do Município tem internet, resta, à solução do problema, a adesão ao Conecte SUS e a liberação da senha eletrônica para que os profissionais dos PSFs, sob estrita preparação e fiscalização, possam marcar, NA HORA, aquilo que está sendo solicitado. Sabe quando isso acontecerá no governo Glêdson Bezerra? NUNCA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Quinha

29/07/2022 - 13:18:07

Péssimo atendimento pessoas sair dos sítios e quando chegar n tem mais vaga absurdo com o povo..


Josmacelio Geraldo da Silva

29/07/2022 - 07:26:55

Um desafio para essa gestão desastrosa: mostrar em números oficiais a qualidade do atendimento da saúde pública do município, o Sr. Prefeito se prevalece do poder econômico (dinheiro publico) para gravar lindos videos mostrando reformas de UBS, Hospitais e etc... Agora vamos ver na prática, quantos atendimentos de urgência deram entrada no sistema de marcação, quantos já passaram pela triagem e quantos já foram realizados nesse ano de 2022 e finalmente quantos estão na fila?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1576146
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!