noticias714 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Agricultores, criadores e comunidades de Icó/CE estão mobilizados reivindicando ao governador a liberação da vazão das águas.

Governo estadual retém águas da transposição do Rio São Francisco.

Publicada em 29/11/21 às 05:40h - 315 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agricultores, criadores e comunidades de Icó/CE estão mobilizados reivindicando ao governador a liberação da vazão das águas.  Compartilhar a noticia Agricultores, criadores e comunidades de Icó/CE estão mobilizados reivindicando ao governador a liberação da vazão das águas.  Compartilhar a noticia Agricultores, criadores e comunidades de Icó/CE estão mobilizados reivindicando ao governador a liberação da vazão das águas.

Link da Notícia:

Agricultores, criadores e comunidades de Icó/CE estão mobilizados reivindicando ao governador a liberação da vazão das águas.
População do Icó/CE cobra do governador a liberação das águas da transposição do São Francisco  (Foto: Print Firmino Expedições/YouTube)

Agricultores, criadores e comunidades de Icó/CE, município situado no Vale do Rio Salgado, cansados de tantas promessas se organizaram, mobilizam-se e cobram do governador Camilo Santana (PT) que libere as águas da transposição do Rio São Francisco que estão, com as últimas chuvas, enchendo riachos e represas, como bem mostra Poeira, liderança da população rural do Município, em um vídeo que fez sobre a vazão do Riacho Maitá (VEJA O VÍDEO).

O Rio Salgado é considerado uma sub-bacia da Bacia do Jaguaribe e passa pelos municípios de Icó, Cedro, Baixio, Ipaumirim, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira. Granjeiro, Aurora, Caririaçu, Barro, Juazeiro do Norte, Crato, Missão velha, Barbalha, Jardim, Penaforte, Milagres, Abaiara, Mauriti, Brejo Santo, Porteiras e Jati.

É duro e triste ver pequenos proprietários rurais que vivem da agricultura e da pecuária perderem suas lavouras ou suas criações por falta de água, principalmente quando se sabe que tem muita água que simplesmente está sendo represada. Diante dessa situação, o Sovaco de Cobra se solidariza com os icoenses, pois água é vida e a população não pode viver sem.

Esperamos que o governador Camilo Santana libere o quanto antes água para que os produtores do Vale do Rio Salgado possam garantir sua sobrevivência e, assim, dinamizar a economia do Município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564083
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!