Bolsa Família tem fraude? Tem. O Pé de Meia tem fraude? Esse é que tem. Aliás, esse é uma fraude. E o Ceará Sem Fome tem fraude? Segundo denúncia que chegou ao Sovaco de Cobra, tudo indica que sim.
As informações que nos chegaram é que três servidores públicos municipais de Antonina do Norte, sendo eles Antônio Flávio Linard de Alencar, cuidador da praça do bairro Castelo Branco, Cícera Altino Mota, cuidadora de crianças com transtornos na rede municipal de ensino, e Maria da Penha Santana, cuidadora de crianças no transporte escolar, foram inscritos no programa Cartão Ceará Sem Fome que é destinado a pessoas com renda per capita de até R$ 168,00.
Na relação de pessoas inscritas no programa em Antonina que recebemos consta os nomes das pessoas supracitadas. Diante da denúncia, entramos no site oficial da Prefeitura do referido município para constatar se os nomes constam na relação de servidores públicos municipais. Surpresa: O Portal da Transparência do Município não é tão transparente assim, pois não encontramos a relação dos servidores com suas respectivas funções e seus respectivos salários.
Se servidores de Antonina do Norte estão cadastrados no Ceará Sem Fome, só tem duas explicações: ou o cadastro está fraudado ou os servidores estão passando fome e só tem uma renda per capita de R$ 168,00. Pergunta: em se tratando do segundo caso, o Município está pagando um salário de miséria a esses servidores ou eles estão trabalhando gratuitamente em benefício do Município?
Esperamos uma resposta do governo municipal antoninense.