noticias484 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Governo Evandro Leitão tem falta de quase 20% de remédios distribuídos à população

População fortalezense reclama todos os dias.

Publicada em 15/04/25 às 07:56h - 58 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Evandro Leitão tem falta de quase 20% de remédios distribuídos à população  Compartilhar a noticia Governo Evandro Leitão tem falta de quase 20% de remédios distribuídos à população  Compartilhar a noticia Governo Evandro Leitão tem falta de quase 20% de remédios distribuídos à população

Link da Notícia:

Governo Evandro Leitão tem falta de quase 20% de remédios distribuídos à população
O prefeito Evandro Leitão deixa a população fortalezense sem medicamentos.  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Dentre as inúmeras reclamações da população fortalezense contra o governo municipal, já na gestão do petista Evandro Leitão, está a falta de medicamentos. Dos 137 fármacos que deveriam ser ofertados à população, 21 estão faltando, ou seja, quase 20%.

Os remédios que faltam são para combate e tratamentos de diabetes, prevenção de infarto e AVC, artrose, osteoporose, colesterol alto, espasmos musculares, dor neuropática, ansiedade, náusea, má digestão, problemas cardíacos, infecção urinária, infecção por fungos, infecção respiratória, pressão alta, próstata aumentada, epilepsia, convulsões, inflamações, vermes e parasitas intestinais.

As reclamações são diárias e intensas nesses mais de 100 dias de governo onde a população, em relação à entrega de medicamentos, passa por uma situação calamitosa e sem perspectivas de solução. A falta dos remédios prejudicam o atendimento desde as Unidades Básicas de saúde (UBSs) até hospitais de grande peso como o Instituto Dr. José Frota IJF).

Segundo entrevistas do prefeito Evandro Leitão ao Diário do Nordeste e à Verdinha FM 92.5, essa gritante falta de medicamentos tem origem na dívida do Município com as fornecedoras e no recesso que a indústria farmacêutica tem na passagem de dezembro para janeiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2276730
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!