noticias950 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Rússia suspende fornecimento de energia à Finlândia

Publicada em 15/05/22 às 06:52h - 247 visualizações

Poder360


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rússia suspende fornecimento de energia à Finlândia  Compartilhar a noticia Rússia suspende fornecimento de energia à Finlândia  Compartilhar a noticia Rússia suspende fornecimento de energia à Finlândia

Link da Notícia:

Rússia suspende fornecimento de energia à Finlândia
Finlândia em azul e parte do extremo Ocidente da Rússia em vermelho  (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Rússia suspendeu o fornecimento de energia para a Finlândia neste sábado (14.mai.2022). A informação foi confirmada à operadora finlandesa Fingrid à CNN

Segundo o vice-presidente sênior de operações do sistema de energia da Fingrid, Reima Päivinen, o corte foi realizada às 12h do horário local (7h em Brasília). A operadora já havia adiantado na 6ª feira (13.mai.2022) que a Rússia iria suspender fornecimento de energia devido a possíveis problemas nos pagamentos.

Menos de 10% da energia consumida na Finlândia é russa. À DW, o gerente de operações da Fingrid, Timo Kaukonen, disse que o corte da Rússia pode ser compensado com mais importações da Suécia e da Noruega. 

A suspensão ocorre 2 dias depois que a Finlândia anunciou que pedirá para entrar na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). A Suécia também manifestou interesse em integrar a organização. 

Em fevereiro, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que uma possível entrada da Finlândia na Otan “teria sérias repercussões militares e políticas”. O país compartilha cerca de 1.300 km de fronteira com a Rússia. 

A Suécia e a Finlândia não são oficialmente alinhadas militarmente à Otan, mas mantêm uma relação de parceria, participando de exercícios e trocando informações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1549171
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!