noticias779 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Descobertas intrigantes: Buraco negro na Via Láctea e portal alienígena em Marte

As mais novas descoberta da Astronomia intrigam cientistas e despertam o imaginário popular.

Publicada em 13/05/22 às 05:21h - 284 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Descobertas intrigantes: Buraco negro na Via Láctea e portal alienígena em Marte  Compartilhar a noticia Descobertas intrigantes: Buraco negro na Via Láctea e portal alienígena em Marte  Compartilhar a noticia Descobertas intrigantes: Buraco negro na Via Láctea e portal alienígena em Marte

Link da Notícia:

Descobertas intrigantes: Buraco negro na Via Láctea e portal alienígena em Marte
Foto da NASA revela abertura parecida com um portal  (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)

Duas descobertas recentes têm agitado o universo da Astronomia: a comprovação da existência de um gigante buraco negro no coração da Via Láctea (onde estamos) e uma abertura em uma formação rochosa do planeta Marte que tem o formato de um portal.

Buraco negro é uma grande quantidade de massa concentrada em um pequeno espaço que gera em torno de si um poderoso campo gravitacional que "engole" tudo o que está em sua volta, inclusive a luz. Os cientistas já sabiam que existia um buraco negro em nossa galáxia, a Via Láctea, mas só agora conseguiram um registro dessa existência.

Primeira imagem do buraco negro supermassivo Sagittarius A*, no centro da Via Láctea, revelada pelo Event Horizon Telescope em 12 de maio de 2022. (Foto: Event Horizon Telescope)

Batizado de Sagittarius A*, o buraco negro de nossa galáxia é supermassivo e está a uma distância aproximada de mais de 25 mil anos-luz da Terra, ou seja, relativamente próximo ao nosso planeta. Não é à toa que inspire receio no mundo científico a existência desse monstro devorador no centro da Via Látea.

Já a fotografia tirada pelo rover Curiosity - rover é um veículo de exploração espacial - no dia 7 de maio deste ano, em Marte, revelou uma estranha abertura em uma estrutura rochosa semelhante a uma grande porta, o que levou pessoas a dizer que se trata de um portal alienígena.

Entretanto, cientistas julgam que a abertura tenha origem em um grande terremoto, já que recentemente, no dia 4 de maio, foi registrado um grande abalo sísmico no Planeta Vermelho.

As imagens do gigante devorador de planetas e do portal marciano mexem com a criatividade humana e muito bem sairiam como fontes de inspiração para a elaboração de roteiros de filmes de ficção científica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559565
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!