Sovaco de Cobra
Mundo

Talibã comemora a retirada final das tropas militares dos EUA

Retirada se iniciou em maio e coincidiu com o avanço do Talibã no Afeganistão

Publicada em 31/08/21 às 05:24h - 109 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Talibã comemora a retirada final das tropas militares dos EUA  Compartilhar a notícia Talibã comemora a retirada final das tropas militares dos EUA  Compartilhar a notícia Talibã comemora a retirada final das tropas militares dos EUA

Link da Notícia:

Talibã comemora a retirada final das tropas militares dos EUA
Avião militar sobrevoando Cabul no dia 29  (Foto: Marcus Yam/Los Angeles Times/Getty Images)

Ontem (30) saíram as últimas tropas militares dos EUA que ocupavam o Afeganistão.A saída foi comemorada exaustivamente pelo Talibã com ininterruptas saraivadas de tiros. Segundo a TV Al Jazeera, os céus de Cabul ficaram completamente iluminados com os projéteis disparados pelas forças do atual governo afegão.

Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talibã, disse que agora o País tem total independência.  “Não consigo expressar minha felicidade em palavras. Nossos 20 anos de sacrifício funcionaram”, falou um combatente do Talibã.

Donald Trump já tinha feito uma severa crítica à retirada das tropas estadunidenses do Afeganistão, dizendo ser "o momento mais embaraçoso da história do nosso país [EUA]".

Agora o Talibã fica completamente à vontade para governar da maneira que quiser. O mundo verá, então, se as promessas de respeito às liberdades individuais, dentre elas o respeito aos direitos das mulheres em trabalhar e estudar, serão cumpridas pelo novo governo afegão. As medidas inciais de perseguição aos jornalistas e violação domiciliar nos mostraram que será difícil. Mesmo assim, Zabihullah Mujahid declarou que o Talibã quer manter relações diplomáticas com os EUA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 470970
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!