noticias698 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Houthis condenam homossexuais à morte por crucificação e apedrejamento

Além das penas de morte, os houthis, que controlam parte significativa do país, condenaram 23 homens à prisão e aplicaram penas que vão até os 10 anos. Três deles serão submetidos à flagelação pública.

Publicada em 28/03/24 às 09:15h - 945 visualizações

CdB


Compartilhe
Compartilhar a noticia Houthis condenam homossexuais à morte por crucificação e apedrejamento  Compartilhar a noticia Houthis condenam homossexuais à morte por crucificação e apedrejamento  Compartilhar a noticia Houthis condenam homossexuais à morte por crucificação e apedrejamento

Link da Notícia:

Houthis condenam homossexuais à morte por crucificação e apedrejamento
Grupo rebelde, do Iêmen, controla parte significativa do país  (Foto: Reprodução/CdB)
Os rebeldes houthis, do Iêmen, condenaram à morte nove pessoas acusadas de sodomia, com penas que incluem crucificação e apedrejamento, denunciou nesta quarta-feira a organização não governamental (ONG) Human Rights Watch (HRW).

Além das penas de morte, os houthis, que controlam parte significativa do país, condenaram 23 homens à prisão e aplicaram penas que vão até os 10 anos. Três deles serão submetidos à flagelação pública.

Em comunicado, a ONG afirmou que "o grupo deve acabar com o uso da pena de morte e outras formas de punição cruéis e degradantes, bem como proporcionar um julgamento justo aos acusados”.

O investigador da HRW para o Iêmen e o Bahrein, Niku Jafarnia, afirmou na nota que “num desrespeito abominável do Estado de Direito, os houthis proferem sentenças de morte e sujeitam os prisioneiros a maus-tratos públicos sem justificação judicial aparente”.

Jafarnia denunciou que eles usam “essas medidas cruéis” para “distrair a atenção de sua incapacidade de governar e satisfazer as necessidades básicas da população”.

A HRW analisou as acusações e os vídeos utilizados e afirmou que a polícia “não apresentou mandados de prisão, revistou e confiscou ilegalmente os telefones dos detidos”.

Processo penal do Iêmen

A lei de processo penal do Iêmen, nos artigos 132 e 172, proíbe detenções e apreensão de bens sob custódia da polícia sem ordem judicial. O Artigo 181 proíbe interrogatórios sem a presença de um advogado, destacou a organização.

O grupo armado rebelde houthi assumiu o controlo da capital do Iêmen, Sana, em setembro de 2014, provocando a fuga do governo iemenita que é reconhecido pela comunidade internacional.

De acordo com o Monitor Euro-Mediterrâneo dos Direitos Humanos, os tribunais houthis condenaram 350 pessoas à morte na última década e 11 já foram executadas.

– Para encobrir sua brutalidade, os houthis acusam as pessoas de atos imorais, especialmente aqueles que se opõem – ao regime, disse Jafarnia.

Além disso, a ONG documentou violações graves cometidas por governos do Oriente Médio e do Norte da África contra homossexuais, bissexuais e transgênero (LGBT+) ao utilizarem “fotos digitais, conversas e informações semelhantes obtidas de forma ilegal” para condená-los.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1565257
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!