noticias358 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara de Juazeiro do Norte discute segurança no trânsito e situação dos mercados públicos

Publicada em 12/05/23 às 08:26h - 806 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte discute segurança no trânsito e situação dos mercados públicos  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte discute segurança no trânsito e situação dos mercados públicos  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte discute segurança no trânsito e situação dos mercados públicos

Link da Notícia:

Câmara de Juazeiro do Norte discute segurança no trânsito e situação dos mercados públicos
Vereador Capitão Vieira, presidente do Legisaltivo juazeirense  (Foto: Joanes Paulus)
A situação dos mercados públicos esteve entre as pautas discutidas durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O tema foi levantado pelo presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), que apresentou fotos enviadas por permissionários do mercado público do bairro Pio XII. As imagens mostram banheiros sujos e lixo espalhado por espaços do local.

Em seu pronunciamento, Capitão Vieira cobrou mais investimentos na manutenção e segurança desses equipamentos. Ele sugeriu ainda que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) realize um calendário de visitas aos mercados públicos de Juazeiro do Norte.

“Que busquem ouvir os permissionários, façam um calendário de melhorias das obras que serão realizadas. Que faça um cronograma em cada equipamento para que o permissionário possa ter confiança e saber que o dinheiro que está sendo pago está sendo revertido em melhorias para o seu local de trabalho”, sugeriu o presidente.

A segurança dos ciclistas e a mobilidade urbana também foram discutidos durante a Plenária desta quinta (11). O ciclista Saulo Lima Luz fez uso da Tribuna de Honra para cobrar ações efetivas que deem mais segurança para quem pedala, seja para trabalho ou lazer.

Na ocasião, Saulo também pediu justiça pela morte do ciclista Manoel Soares, conhecido popularmente como “Manoelzinho Fibra de Carbono”. Ele morreu atropelado por um veículo conduzido por um homem com sinais de embriaguez, no início deste mês, na CE-060.

Após a explanação, vereadores e o convidado discutiram pautas como a manutenção das vias públicas, revitalização e ampliação da sinalização vertical e horizontal, a implementação de novas ciclovias e ciclofaixas, além de campanhas educativas. Também foi proposta a reimplantação da ciclofaixa de lazer da Avenida Leão Sampaio, aos domingos.

Ordem do Dia

Um projeto de lei foi incluído na pauta de votação e aprovado durante a sessão desta quinta (11). Trata-se da Mensagem Nº 20, do prefeito Glêdson Bezerra, que autoriza o Poder Executivo a realizar doação de terreno, mediante processo licitatório, em benefício de instituição privada sem fins lucrativos, com atuação comprovada em apoio a crianças e adolescentes acometidos de câncer.

CPI instalada

Ainda na sessão desta quinta (11), a Câmara de Juazeiro do Norte instalou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai apurar supostas irregularidades nos serviços prestados pela Cooperativa dos Agricultores Familiares do Cariri. Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, a comissão será formada por sete membros, observando a proporcionalidade partidária.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691373
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!