noticias725 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Saúde pública de Juazeiro do Norte volta a ser alvo de cobranças na Câmara Municipal

Publicada em 05/05/23 às 18:24h - 869 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saúde pública de Juazeiro do Norte volta a ser alvo de cobranças na Câmara Municipal  Compartilhar a noticia Saúde pública de Juazeiro do Norte volta a ser alvo de cobranças na Câmara Municipal  Compartilhar a noticia Saúde pública de Juazeiro do Norte volta a ser alvo de cobranças na Câmara Municipal

Link da Notícia:

Saúde pública de Juazeiro do Norte volta a ser alvo de cobranças na Câmara Municipal
 (Foto: Joanes Paulus)
As longas filas para cadastramento de pacientes que fazem uso de medicação de controle especial foram alvo de críticas durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

O assunto foi levantado pelo vereador Dr. Victor Lacerda (PSB). No Grande Expediente, ele reproduziu vídeos que mostram pacientes enfrentando filas quilométricas para realizar o cadastramento. O parlamentar sugeriu a descentralização do cadastramento para as unidades básicas de saúde.

“A maior humilhação imposta pela Secretaria de Saúde aos nossos pacientes na história de Juazeiro. Os postos de saúde são informatizados. Por que não realizar esse cadastro no posto de saúde, próximo ao paciente?”, questionou Dr. Victor Lacerda.

O vereador Janu (Republicanos) também se inscreveu para discutir o problema. Além de lamentar as longas filas enfrentadas pela população, ele defendeu uma intervenção na saúde pública de Juazeiro do Norte.

“Isso já aconteceu recentemente, antes das eleições [do ano passado], quando as pessoas eram obrigadas a pedirem favor. Isso é política sendo feita, é uma humilhação para as pessoas”, afirmou Janu.

O vereador Padre Paulo (PSD) endossou as cobranças. Na avaliação do parlamentar, a saúde pública de Juazeiro do Norte ocupa o topo do ranking de reclamações. “A saúde está pior. A gente vê o povo na chuva, no sol. A gente viu esta semana que nem o banheiro estava funcionando”.

Já o vereador Fábio do Gás (Rede), que integra a base do prefeito na Câmara, argumentou que o cadastramento “é um mal necessário”. Isso porque, segundo ele, pacientes de outros municípios têm recebido medicamentos que deveriam ser distribuídos para a população de Juazeiro.

“As pessoas de Juazeiro estão ficando sem medicamento e mandando pra gente de fora. Concordo que precisa ter um grau de organização maior, mas esse cadastro, se foi mal feito ou não, é um mal necessário”, pontuou.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, uma matéria foi colocada em votação pelo vice-presidente Raimundo Júnior (MDB), que conduziu a Sessão Ordinária desta quinta (4). Na ocasião, foi aprovada a Mensagem Nº 86 do Poder Executivo, que institui o Plano Municipal Decenal de Cultura. 

Conforme a justificativa do projeto, o plano “é peça fundamental para a consolidação das políticas de cultura como políticas de Estado, no processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691462
Usuários Online: 56
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!