noticias190 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Prefeitura participa de entrega de certidões para pessoas trans e travestis

Publicada em 26/06/24 às 08:44h - 140 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura participa de entrega de certidões para pessoas trans e travestis  Compartilhar a noticia Prefeitura participa de entrega de certidões para pessoas trans e travestis  Compartilhar a noticia Prefeitura participa de entrega de certidões para pessoas trans e travestis

Link da Notícia:

Prefeitura participa de entrega de certidões para pessoas trans e travestis
 (Foto: ASCOM/PMJN)

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), a Prefeitura de Juazeiro do Norte participou, nesta terça-feira, 25, da 3ª edição do Mutirão Transforma, de retificação de nome e gênero para pessoas transexuais e travestis. A cerimônia ocorreu no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniFap.

Ao todo, foram entregues 199 novas certidões de nascimento aos participantes do mutirão, consequência de uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Ceará, com foco em promover a cidadania desse público.

A SEDEST contou com a representação da Secretária Josy Lima e da Educadora Social Byanca Hellen, do Núcleo de Diversidade e Gênero de Juazeiro do Norte (NUDG). A titular da SEDEST ressaltou a importância do mutirão por "ser uma defesa firme dos direitos de pessoas trans e travestis e oferecer dignidade através da cidadania".

O evento também teve a participação de membros da Defensoria Pública do Estado do Ceará e de diversas entidades da sociedade civil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691282
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!