noticias599 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Prefeitura assina aditivo com o Instituto Pet Social Patinhas de Rua para novas castrações

Publicada em 18/06/24 às 07:15h - 547 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura assina aditivo com o Instituto Pet Social Patinhas de Rua para novas castrações  Compartilhar a noticia Prefeitura assina aditivo com o Instituto Pet Social Patinhas de Rua para novas castrações  Compartilhar a noticia Prefeitura assina aditivo com o Instituto Pet Social Patinhas de Rua para novas castrações

Link da Notícia:

Prefeitura assina aditivo com o Instituto Pet Social Patinhas de Rua para novas castrações
 (Foto: ASCOM/PMJN)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), assinou, nesta segunda-feira, 17, o aditivo de convênio com o Instituto Pet Social Patinhas de Rua para a realização de mais 1.500 castrações de animais no município. A renovação do contrato foi assinada pelo prefeito Glêdson Bezerra e pela secretária da Semasp, Darcya Monteiro. Além deles, também estavam presentes Wellington Pereira, coordenador do Setor de Bem-Estar Animal, e Dr. Bruno Quental, médico veterinário da Pet Social.

Para o prefeito Glêdson Bezerra, a assinatura do aditivo de convênio é mais uma das ações da gestão no investimento em defesa da causa animal, que também é tema de saúde pública. "Nosso governo tem a alegria de demonstrar com ações práticas todo o cuidado que estamos tendo com essa causa tão importante para o nosso município, a causa animal. E quando falamos de cuidar de animais, também estamos falando do cuidado com a saúde da população de modo geral", afirmou.

O Programa de Castração é uma iniciativa coordenada pelo Setor de Bem-Estar Animal da Semasp. De janeiro a abril deste ano, 640 animais foram beneficiados pela iniciativa, que visa atender animais de rua e aqueles sob os cuidados de tutores e cuidadores em situação de baixa renda. Para este ano, espera-se que outros 1.500 animais sejam castrados. Na semana passada, mais de 700 cadastros foram realizados para a realização de novos procedimentos cirúrgicos.

Sobre essa política, Wellington Pereira destaca que a castração é uma iniciativa importante, por prevenir dois problemas: a superpopulação nas ruas e a proliferação de zoonoses. "Através da castração, a qual é uma política efetiva, podemos controlar a natalidade de animais e, consequentemente, a superpopulação e o abandono nas ruas. Além disso, essa iniciativa é também importante para a saúde pública, na prevenção das zoonoses. Quando falo de zoonoses, não é apenas de leishmaniose, mas também da raiva, sarna, e de tantas outras", pontuou.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 300 mil em novas castrações. Parte desse recurso foi adquirido por meio de emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Célio Studart.

Além da política de castração, outro investimento realizado pela gestão é a construção da UPA Animal no município, com inauguração marcada para o mês de julho. Segundo Darcya Monteiro, a construção do equipamento é o coroamento rumo à consolidação e intensificação das políticas de Bem-Estar Animal no município. "Será um importante equipamento que oferecerá atendimento médico para os animais, da população e dos comunitários", esclareceu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691346
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!