noticias166 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Gestão dos mercados públicos é alvo de questionamentos durante sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Publicada em 01/12/23 às 05:27h - 596 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gestão dos mercados públicos é alvo de questionamentos durante sessão na Câmara de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Gestão dos mercados públicos é alvo de questionamentos durante sessão na Câmara de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Gestão dos mercados públicos é alvo de questionamentos durante sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Gestão dos mercados públicos é alvo de questionamentos durante sessão na Câmara de Juazeiro do Norte
 (Foto: Lucas Vieira)
A administração dos mercados públicos de Juazeiro do Norte voltou a ser alvo de questionamentos na Câmara Municipal. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), vereadores denunciaram situação de abandono nesses equipamentos, apontando situações de descaso na manutenção dos mercados municipais.

O vereador Evaldo Nunes (PSB), por exemplo, trouxe queixas de usuários e permissionários do mercado público do bairro Pio XII. Segundo ele, a principal reclamação é o acúmulo de lixo em frente ao mercado. Evaldo, inclusive, fez um requerimento à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) solicitando lixeiras para o local. 

“A resposta que eu tive foi que a secretaria não teria condições de mandar os tambores, que deve ser por meio de licitação. Quando passo por lá o lixo está tomando de conta. É um requerimento que o pessoal do mercado me pediu porque não está mais dando conta do lixo do mercado”, disse o vereador.

Durante a sessão, o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) anunciou a formação de uma comissão parlamentar que visitará os mercados públicos na manhã da próxima segunda-feira (4). A secretária Genilda Ribeiro, titular da Semasp, confirmou presença e deverá acompanhar os vereadores durante a agenda.

“Vamos ver a condição física dos mercados. Recebemos muitas denúncias de permissionários com relação à limpeza, instalações, banheiros. A secretária Genilda se comprometeu de receber uma comissão de vereadores para que a gente possa fazer uma visita aos mercados”, afirmou o presidente.

Convênio com a Unipace

No Pequeno Expediente, o presidente Capitão Vieira destacou o 2º Encontro Regional das Escolas Legislativas, que ocorre nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. No evento, será firmado convênio para instalação de um núcleo da Unipace (Universidade do Parlamento Cearense) na Câmara Municipal.

“Com essa extensão, com a escola do parlamento, vamos ministrar cursos profissionalizantes em parceria com universidades, aulas de reforço para alunos que vão prestar o Enem e vestibulares, a exemplo do que já estamos fazendo com o Alcance. Vamos abrir um leque muito grande com essa parceria”, explica.

Ordem do Dia

O plenário aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO 386/2023), de autoria da Mesa Diretora, que institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (FECAMJN), que tem por finalidade assegurar recursos para a expansão e o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas no âmbito da Câmara Municipal.

Foi aprovado também o Projeto de Resolução (PRE), do vereador Fábio do Gás (Rede), que concede o Título de Cidadão Juazeirense ao cantar e compositor Waldonis José Torres de Menezes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1639641
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!