noticias584 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

1. Em noite histórica, Ferroviário conquista o acesso mais justo do futebol brasileiro em 2023 - 2. Fortaleza é punido com desatenção no fim em derrota para Fluminense

1. Com a melhor campanha na Série D, Tubarão da Barra mereceu o acesso. - 2. A equipe perdeu por 1 a 0, neste domingo (3), pela Série A de 2023.

Publicada em 04/09/23 às 10:13h - 902 visualizações

André Almeida, DN - Alexandre Mota


Compartilhe
Compartilhar a noticia 1. Em noite histórica, Ferroviário conquista o acesso mais justo do futebol brasileiro em 2023 - 2. Fortaleza é punido com desatenção no fim em derrota para Fluminense  Compartilhar a noticia 1. Em noite histórica, Ferroviário conquista o acesso mais justo do futebol brasileiro em 2023 - 2. Fortaleza é punido com desatenção no fim em derrota para Fluminense  Compartilhar a noticia 1. Em noite histórica, Ferroviário conquista o acesso mais justo do futebol brasileiro em 2023 - 2. Fortaleza é punido com desatenção no fim em derrota para Fluminense

Link da Notícia:

1. Em noite histórica, Ferroviário conquista o acesso mais justo do futebol brasileiro em 2023 - 2. Fortaleza é punido com desatenção no fim em derrota para Fluminense
 (Foto: Fotomontagem a partir de fotos de Matheus Amorim e Kid Júnior/Fábio Souza Tavares)

1.  Em noite histórica, Ferroviário conquista o acesso mais justo do futebol brasileiro em 2023

Sufoco. Drama. Reação. Reviravolta. Emoção. Euforia. Todas essas palavras sevem para classificar o que foi este histórico domingo, 3 de setembro de 2023, para o torcedor do Ferroviário. Porém, a palavra que melhor define o acesso do Tubarão à Série C do Campeonato Brasileiro é: justiça!

Em um esporte que é apaixonante justamente pelo imponderável, em que nem sempre o melhor vence nem a justiça se aplica, o torcedor do Ferrão pode bater no peito para celebrar o acesso mais merecido do futebol brasileiro em 2023.

A campanha na Série D foi irretocável. Na fase de grupos, 11 vitórias e 3 empates com uma campanha absoluta. No mata-mata, 4 empates e 2 vitórias, totalizando, em 20 jogos, 13 vitórias, 7 empates e nenhuma derrota. Invicto, o Tubarão tem o melhor ataque e a 2ª melhor defesa de toda a competição. E não merecia o castigo de ser eliminado perdendo justamente o jogo do acesso com um pênalti aos 47 minutos do 2º tempo.

Mas os Deuses do Futebol agiram no estádio Presidente Vargas. O Ferroviário não merecia isto. O trabalho sério, responsável, com planejamento e continuidade (de elenco e comissão técnica) desde o começo do ano merecia ser coroado. E da melhor maneira possível.


O gol de empate aos 51 minutos deu contornos ainda mais dramáticos e trouxe justiça ao placar, fazendo explodir o PV. Nos pênaltis, todo mundo sabe o que aconteceu.


O futebol fez justiça. O Ferroviário não ganhou o acesso na sorte. Construiu a caminhada de maneira sólida e consistente e mereceu MUITO subir.


De maneira incontestável: o Ferrão subiu!


***


2. Fortaleza é punido com desatenção no fim em derrota para Fluminense


Fortaleza perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (3), fora de casa, pela Série A de 2023. Um resultado definido nos acréscimos, que chega como uma punição para um time que se entregou coletivamente, mas falhou na reta final e encerrou a sequência de três vitórias seguidas.


Na tabela de classificação, se mantém na 8ª posição, com 32 pontos. Volta do Rio de Janeiro com uma atuação positiva, mas a lição de que é preciso ser efetivo diante de um adversário qualificado.


Isso porque, no âmbito geral, as principais oportunidades foram leoninas. A equipe de Vojvoda teve mais volume no 1º tempo com uma marcação encaixada, dificultando a saída do Flu. Já na volta do intervalo, parou no goleiro Fábio com Pikachu e Lucero, além de desperdiçar muitos contra-ataques.


Assim, não teve eficiência. Quando o desgaste físico pesou, as mudanças não devolveram a intensidade - com exceção do atacante argentino Imanol Machuca, que levou perigo no ataque.


No fim, viu a alta competitividade surtir efeito. O Leão perdeu com a sensação de que poderia ter pontuado. Aos 46 do 2º tempo, Lima recebe um lançamento de Martinelli com liberdade pela ponta, chuta travado e a bola sobra para Diogo Barbosa finalizar forte. No momento, o Fortaleza tinha dois laterais esquerdos e sete atletas na área.  

Pausa da Data Fifa

O Fortaleza volta a campo apenas no dia 14 de agosto, quinta-feira, por conta da pausa do calendário na Data Fifa, quando a Seleção Brasileira começa as Eliminatórias da Copa do Mundo.


No retorno, enfrenta o Corinthians, às 19h, na Arena Castelão, pela 23ª rodada. Uma prévia das semifinais da Copa Sul-Americana diante do mesmo rival, nos dias 26 de agosto e 3 de setembro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1464982
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!