noticias848 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

1. Vojvoda quebra novo tabu com o Fortaleza; veja lista de marcas / 2. Ceará tem gol anulado e empata com a Ponte Preta pela Série B, no Castelão

1.O argentino comandou a equipe na inédita vitória contra o Internacional, no Beira-Rio. / 2. Equipes se enfrentaram na Arena Castelão

Publicada em 21/08/23 às 08:29h - 921 visualizações

1. Alexandre Mota, DN / 2. DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia 1. Vojvoda quebra novo tabu com o Fortaleza; veja lista de marcas / 2. Ceará tem gol anulado e empata com a Ponte Preta pela Série B, no Castelão  Compartilhar a noticia 1. Vojvoda quebra novo tabu com o Fortaleza; veja lista de marcas / 2. Ceará tem gol anulado e empata com a Ponte Preta pela Série B, no Castelão  Compartilhar a noticia 1. Vojvoda quebra novo tabu com o Fortaleza; veja lista de marcas / 2. Ceará tem gol anulado e empata com a Ponte Preta pela Série B, no Castelão

Link da Notícia:

1. Vojvoda quebra novo tabu com o Fortaleza; veja lista de marcas / 2. Ceará tem gol anulado e empata com a Ponte Preta pela Série B, no Castelão
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

1 Vojvoda quebra novo tabu com o Fortaleza; veja lista de marcas

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda se tornou uma figura histórica no Fortaleza. No Pici desde 2021, soma marcas históricas e tabus quebrados no comando do clube. O último foi no sábado (19), com a 1ª vitória tricolor contra o Internacional, no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul.

Nos 104 anos de fundação, o time cearense nunca tinha vencido em solo gaúcho. A marca foi alcançada no triunfo por 1 a 0, com gol de pênalti de Thiago Galhardo, pela 20ª rodada da Série A de 2023.

Diário do Nordeste lista os tabus quebrados nessa trajetória entre Vojvoda e Fortaleza. O técnico tem contrato até o fim de 2024.

TABUS QUEBRADOS POR VOJVODA NO COMANDO DO FORTALEZA

  • 2º técnico com mais jogos pelo Fortaleza: 176
  • Primeira vitória da história do Fortaleza na Argentina ao superar o San Lorenzo-ARG (2023)
  • Internacional: primeira vitória da história do clube no Beira-Rio (2023)
  • Coritiba: primeira vitória da história do clube no Paraná (2023)
  • Primeira vitória da história do Fortaleza no exterior ao superar o Alianza Lima-PER (2022)
  • Primeiro clube que evitou rebaixamento após ser lanterna no 1º turno do Brasileirão (2022)
  • Cuiabá: venceu pela primeira vez fora de casa (2022)
  • Flamengo: encerrou tabu de 18 anos do rival sem triunfo fora de casa (2022)
  • Atlético-GO: venceu o rival pela primeira vez na história da Série A (2022)
  • América-MG: venceu o rival fora de casa pela primeira vez na história da Série A (2022)
  • Santos: venceu o rival fora de casa pela primeira vez na história (2022)
  • Primeiro clube nordestino com vaga na Libertadores por dois anos consecutivos (2021-2022)
  • Melhor desempenho na história do 1º turno do Brasileirão de um clube do Nordeste (2021)
  • Melhor campanha da história do Fortaleza na Copa do Brasil, com a semifinal (2021)
  • Campeão invicto do Campeonato Cearense, encerrando tabu de 53 anos (2021)
  • Atlético-MG: encerrou tabu de 15 anos sem vencer fora de casa (2021)
  • Corinthians: encerrou tabu de 16 anos sem vencer o adversário (2021)
  • São Paulo: venceu o rival pela primeira vez fora de casa (2021)
  • Palmeiras: encerrou tabu de 16 anos do rival sem triunfo fora de casa (2021)
  • Sport: venceu o rival pela primeira vez fora de casa (2021)

2 Ceará tem gol anulado e empata com a Ponte Preta pela Série B, no Castelão

Diante da torcida, o Ceará ficou no empate amargo com a Ponte Preta neste domingo (20), na Arena Castelão. Os dois gols da partida vieram apenas no segundo tempo. Chrystian Barletta abriu o placar para o Vovô, mas Eliel descontou. O Alvinegro ainda teve um gol anulado também na última etapa. Com o resultado, o Alvinegro segue na 10ª posição da tabela da Série B, com 34 pontos. A Macaca caiu para 14º, com 28 somados.

PRÓXIMOS DESAFIOS


Ceará encara o Tombense na próxima rodada. A partida será no sábado (26), às 17h (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo. Já a Ponte Preta recebe o Londrina, no Moisés Lucarelli.

COMO FOI O JOGO?


Um primeiro tempo morno. Em casa, o Ceará criou pouco ofensivamente. O Alvinegro sofreu com a marcação adversária e quase viu a Ponte abrir o placar com Paulo Baya, ainda no 1º minuto. Mas Bruno Ferreira saiu firme para a defesa. A Macaca ainda teve boas chances com Eliel e com Felipe Amaral, mas sem sucesso.


Jean Carlos foi quem mostrou mais criatividade no Ceará. O meia teve bons momentos pela esquerda, com velocidade, em que escapou da marcação adversária para conduzir para o ataque. Em um dos lances, a bola sobrou para Breno, que chutou fraco e ficou na defesa de Caíque França.


A Ponte Preta ocupou bem o meio-campo, em especial na proximidade da área. O Ceará mostrou dificuldade em furar bloqueio. Por isso, pouco se viu Saulo e Bissoli pouco chegaram na bola, além de sofrerem com a marcação.


Mas, aos 32', Saulo Mineiro chutou forte da entrada da área, mas o goleiro adversário saiu bem para a defesa. Em outro lance, Jean Carlos recebeu a bola de Luiz Otávio e chutou de fora da área. Caíque França segurou mais uma vez.


A Ponte passou do meio-campo para construir ataques mas, pelo lado esquerdo, viu Warley aparecer bem no um contra um. Além de bem postada, a defesa da Macaca também se movimentou nos espaços que o Ceará procurou. Fez o Vovô errar mais os passes e sofrer no último terço do campo. Assim, o 1T terminou sem gols.


No primeiro minuto do 2T, a bola sobrou para Barletta, na lateral direita da grande área. Sem marcação, ele ajeitou e mandou por cobertura e fez o  primeiro do Ceará na partida.

O Alvinegro voltou para a última etapa com uma postura mais ofensiva. O time de Guto Ferreira conseguiu criar mais após ver a marcação da Ponte dar espaços. Saulo Mineiro teve boa chance em cabeceio, mas mandou para fora. O atacante ainda teve um gol anulado pelo VAR.


Porém, aos 24 minutos, a Macaca empatou o jogo. Após Paulo Baya chutar, Bruno Ferreira espalmou e viu Eliel aproveitar a sobra  de bola para deixar tudo igual no Castelão. Os visitantes seguiram no ataque. Igor Torres teve boa chance, mas foi parado pelo goleiro do Ceará.


Pelo Vovô, Cléber perdeu uma chance incrível. De frente para Caíque França, quase na pequena área, ele mandou a bola para fora. Erick também teve boa oportunidade de virar. Na entrada da área, ele bateu forte, mas o goleiro da Ponte foi bem na defesa. Apesar da pressão das duas equipes, o placar ficou no 1 a 1.








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1466872
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!