Com o resultado, o Vovô chegou aos 12 pontos e entrou no G6 da Série A.
O Vozão volta a jogar no dia 17, contra o Sport, no Castelão, às 16 horas, pela 9ª rodada.
O Ceará começou o jogo atacando o Santos, sendo perigoso com Pedro Henrique no 1º ataque, mas depois foi pressionado pelo Santos. O time da casa, passou rondar a área e cruzar, com a zaga do Vozão afastando.
O Vovô foi perigoso em escanteio cobrado por Mugni que Brazão evitou o gol olímpico, aos 19.
O Santos criou duas jogadas seguidas perigosas. Aos 24, Rollheiser soltou a bomba e mandou por cima, e aos 30, Escobar cruzou na área e Rollheiser cabeceou com perigo, rente à trave.
Na etapa final, o time santista manteve a pressão, com o Ceará marcando bem.
Recuado, o Alvinegro cearense armou um ótimo contra-ataque aos 19, com Mugni achando Pedro Raul, que mandou pra fora, perdendo ótima chance.
O Santos respondeu aos 25, em bela jogada de Rollheiser, que achou Tiquinho na área, que bateu para grande defesa de Fernando Miguel.
O Ceará teve mais espaços com o Santos lançado ao ataque e perdeu duas chances claras para vencer o jogo. Aos 41, Rômulo arriscou de fora da área e Brazão fez bela defesa.
E aos 49, Lelê chutou em cima de Brazão em lance claro de gol.
No último lance de perigo do jogo, aos 50, David Washington foi em direção ao gol e Willian Machado o desarma na bola, limpo. Mas o árbitro marcou falta e o o expulsou. O VAR chamou e a falta foi anulada, assim como o cartão vermelho.