O Palmeiras saiu na frente com gol de Facundo Torres, aos 49 do 1º tempo e ampliou com Flaco Lopez aos 12 do 2º tempo. Mas o Leão reagiu com gol de Deyverson aos 24 do 2º tempo, teve a chance para empatar aos 48, mas Lucero, perdeu a penalidade, com Weverton fazendo grande defesa.
Com o resultado, o Fortaleza se mantém com 5 pontos em 5 rodadas, na 13ª colocação. O Palmeiras assumiu a liderança da Série A com 13 pontos.
O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira (23), pela Libertadores, contra o Atlético Bucaramanga, no estádio Américo Montanini, na Colômbia, às 23h, pela 3ª rodada da fase de Grupos.
O jogo começou com o Palmeiras com mais posse da bola e o Leão esperando as ações do adversário para sair nos contra-ataques.
Aos poucos o Fortaleza achou espaços e criou uma boa chance, aos 11 minutos: Allanzinho cruzou rasteiro e a bola passou por Deyverson na pequena área.
O Leão era melhor no jogo e aos 16 minutos, Calebe bateu cruzado para grande defesa de Weverton. No lance, foi marcado impedimento, mas se fosse gol, seria revisado pelo VAR por ser ajustado.
O Palmeiras cresceu no jogo logo depois e aos 25, quase abriu o placar: Estevão recebeu lançamento de Flaco, saindo do seu campo de defesa, entrou na área, finalizou para grande defesa de João Ricardo, a bola cai e Kuscevic tirou em cima da linha.
O jogo caiu de ritmo e só empolgou nos minutos finais do 1º tempo. Allanzinho fez boa jogada, achou Deyverson, que chutou forte e a bola passou raspando a trave de Weverton.
Aos 44, o Palmeiras respondeu: Giay deu passe para Facundo Torres, livre de marcação, ele tocou na saída de João Ricardo, que defendeu e antes da bola entrar, David Luiz tirou em cima da linha.
Foi quando aos 49, o Palmeiras abriu o placar: Após cobrança de falta rasteira de Richard Rios, o atacante uruguaio desviou e marcou o primeiro do jogo: 1x0.
A etapa final começou com o Fortaleza tentando pressionar o Palmeiras. Mas o Verdão era perigoso nos contra-ataques e ampliou assim aos 12: Estevão deu passe para Flaco Lopez, que bateu no canto de João Ricardo: 2x0.
Após o segundo gol sofrido, Vojvoda deixou o Fortaleza mais ofensivo, que diminuiu aos 24: Allanzinho cruzou na cabeça de Deyverson, que acertou o canto de Weverton para diminuir: 1 a 2.
O gol fez o Fortaleza ir para cima para pressionar em busca do empate, e teve a chance aos 44 minutos, em penalidade marcada após ida do árbitro ao VAR, por toque de mão de Naves.
Mas Lucero foi para a cobrança e perdeu, com Weverton fazendo grande defesa.