O Vitória abriu o placar com Janderson aos 36 do 1º tempo, Diogo Barbosa empatou para o Leão aos 2 do 2º tempo, mas Matheuzinho fez o gol do time baiano aos 28 do 2º tempo.
Com o resultado, o Tricolor de Aço se mantém com 5 pontos, caindo para a 11ª colocação.
O Fortaleza volta a jogar no domingo (20), contra o Palmeiras, no Castelão, às 18h30, pela 5ª rodada da Série A.
A partida começa equilibrada com as duas equipes alternando ataques. A melhor chance foi do Fortaleza, aos 12 minutos, em cabeçada de Pol Fernandez que Lucas Arcanjo defendeu.
O jogo era equilibrado, mas as melhores chances eram do Fortaleza. Aos 32, Martinez recebeu de frente para o gol e bateu forte para grande defesa de Lucas Arcanjo.
Mas foi o Vitória que abriu o placar aos 36: Erick fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do centroavante, que mandou no canto de João Ricardo: 1 a 0.
O Fortaleza ainda teve a última chance do 1º tempo, com Marinho cruzando para David Luiz cabecear pra fora.
E no 2º tempo, logo aos 2 minutos, o Fortaleza empatou o jogo: Mancuso cruzou na área, Pol Fernandez desviou de cabeça e Diogo Barbosa bateu no canto para empatar.
O jogo ficou lá e cá, chances para os dois lados: aos 14, Deyverson acertou a trave quase virando o jogo para o Fortaleza, e Matheuzinho respondeu em chute que João Ricardo fez grande defesa, aos 17.
O Fortaleza teve um momento de domínio, perdendo chances com Mancuso e Diogo Barbosa mandando pra fora, mas aos 28, o time da casa fez um golaço, com Matheusinho pegando de primeira, sem marcação: 2 a 1.
O Fortaleza ainda criou uma boa chance com Deyverson, aos 39, exigindo grande defesa de Lucas Arcanjo, mas não conseguiu pressionar para o empate.