A Liga Juazeirense de Desporto Amador (LJDA) completou 35 anos esta semana. Um marco na história do esporte juazeirense e do Cariri.
No dia 11 de abril de 1990, a LJDA foi criada. Inicialmente voltada para o futsal, a liga atualmente também desenvolve o esporte amador no voleibol, no handebol e no basquete.
Com o trabalho voltado para a realização de eventos desportivos que promovem o desenvolvimento físico e mental dos participantes, a socialização e a inclusão social, ela é responsável pela criação e organização da Copa Padre Cícero de Futsal, do Torneio 22 de Julho, do Campeonato Metropolitano do Cariri e do Festival Cariri de Esportes Coletivos, competições que envolvem todas as faixas etárias e que contam com a participação não só de atletas de Juazeiro do Norte e do Cariri cearense, mas também de estados vizinhos.
As competições da LJDA movimentam o calendário desportivo da Terra do Padre Cícero através de partidas que incentivam o público local e acontecem no Ginásio Poliesportivo, na Quadra do Municipal e em escolas do Município.
Parabéns a todas as pessoas que fizeram e que fazem a LJDA como o ex-presidente Máximo Tavares e o atual presidente Prof. Gilberto Alves que realiza seu trabalho com dedicação e foco, bem como aos apoios e parcerias realizadas ao longo dessas três décadas e meia.