noticias744 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cultura/Entretenimento

No Dia da Televisão, relembre os apresentadores que ficaram mais de 20 anos no ar

Publicada em 18/09/21 às 06:22h - 226 visualizações

Estrelando


Compartilhe
Compartilhar a noticia No Dia da Televisão, relembre os apresentadores que ficaram mais de 20 anos no ar  Compartilhar a noticia No Dia da Televisão, relembre os apresentadores que ficaram mais de 20 anos no ar  Compartilhar a noticia No Dia da Televisão, relembre os apresentadores que ficaram mais de 20 anos no ar

Link da Notícia:

No Dia da Televisão, relembre os apresentadores que ficaram mais de 20 anos no ar
Sílvio Santos  (Foto: Divulgação/SBT)
A Rede Tupi de Televisão, a TV Tupi, foi fundada em São Paulo pelo empresário Assis Chateaubriand no dia 18 de setembro de 1950. De lá para cá, muita coisa mudou na televisão brasileira, mas há artistas que conseguiram um espaço fixo no ar e estão há tempos à frente das telinhas, como é o caso de Silvio Santos, que fez programas na TV Tupi em 1976. Ele, no entanto, começou a carreira na televisão um pouco antes, em 1962, quando apresentou seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista. O apresentador construiu sua própria emissora e em 1993 bateu o recorde com o Programa Silvio Santos, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que já completou 57 anos no ar. Aos 90 anos de idade, ele já possui mais de 60 anos de carreira e é considerado o apresentador que está há mais tempo no ar no Brasil, não à toa é chamado de patrão ou dono do baú por ser veterano na TV. Em celebração ao Dia da Televisão, veja outros apresentadores que estão há mais de 20 anos no ar!
Faustão seguiu os mesmos passos de Silvio Santos e em 2020 completou 31 anos de TV Globo. Antes de apresentar o Domingão do Faustão, Fausto Silva esteve à frente do Perdidos da Noite, onde começou sua carreira como apresentador em 1984. Neste ano, o apresentador resolveu deixar a emissora e está prestes a estrear seu novo programa na Band.
Raul Gil também está entre os apresentadores que estão há mais tempos na TV. Ele começou a carreira de apresentador em 1967 e já passou por inúmeras emissoras e desde 2010 está no ar no SBT.
Xuxa Meneghel abandonou programas de auditório e se deu bem recentemente ao apresentar os programa Dancing Brasil e The Four, ambos da Record TV A eterna Rainha dos Baixinhos também é das antigas e possui uma carreira extensa na televisão. Ela iniciou como apresentadora em 1983 na Manchete e em 1986 migrou para a TV Globo, onde fez seu nome. Seu primeiro programa na emissora foi Xou da Xuxa e já acumula mais de 30 anos de carreira.
Gugu Liberato nos deixou em novembro de 2019, mas também faz parte da televisão brasileira. Antes de morrer, ele passou a comandar o Power Couple, da Record TV, além do Canta Comigo, mas por anos esteve à frente de programas com plateia. O apresentador começou a carreira no final dos anos 1980 com a atração Viva a Noite, do SBT, onde fez a maior parte de sua carreira.
Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, já é apresentador há mais de 30 anos. Ele completou em setembro de 2018, 20 anos no SBT, onde apresenta o Programa do Ratinho.
Ana Maria Braga também possui uma carreira extensa como apresentadora! O Mais Você, comandando por ela, está no ar na TV Globo desde 1999. Antes no entanto, ela esteve na Tupi, entre os anos de 1974 e 1980, quando produziu e dirigiu o programa de variedades Agora Boa Tarde, exibido ao vivo. O início da apresentação de programas dedicados à dona de casa, sempre exibindo receitas, começou em 1993, na Record TV, quando apresentava o Note e Anote. Foi lá, aliás, que Ana Maria ficou marcada pelo seu estilo inusitado, como o de usar luvas de modelos e cores diferentes e passar por debaixo da mesa da cozinha cada vez que provava uma receita. O papagaio Louro José também surgiu na emissora concorrente e permaneceu ao lado da apresentadora até a morte repentina de seu intérprete, o ator Tom Veiga.
Altas Horas está no ar desde 2000 na TV Globo, no entanto, foi em 1990 que Serginho Groisman desenvolveu o formato na TV Cultura com o programa Matéria-Prima. Ele estreou na televisão no final da década de 1980, com o programa TV Mix, da TV Gazeta.
Coube a Luciano Huck honrar o horário de Chacrinha na TV Globo. Com mais de 23 anos de carreira, o apresentador comandava desde 2000 o Caldeirão do Huck, que ocupa às tardes de sábado da emissora. Antes, o marido de Angélica, que também namorou Eliana, fez sucesso com o H, que estreou em 1997 na Band. Foi no programa que ele lançou Suzana Alves como a Tiazinha e Joana Prado como a Feiticeira, na épocas, suas assistentes de palco. Com a saída de Faustão da Globo, Huck passou a assumir os domingos da Globo, enquanto Mion comanda o Caldeirão, de forma temporária.
Eliana, assim como Xuxa, começou a carreira como apresentadora de programas infantis. Em 2018 comemorou 30 anos de carreira, tendo ampliado seu público em 2005, quando passou a apresentar uma atração para o público adulto, com quem trabalha desde então. Em 1991, ela começou no SBT onde permaneceu até 1997. Depois, migou para a Record, onde ficou por 11 anos, até 2009. Ao retornar para o SBT, no mesmo ano, a apresentadora continuou seguindo com o público adulto e passou a apresentar o Eliana, que permanece no ar até hoje.
Luciana Gimenez também já passou dos 20 anos de carreira como apresentadora! Em 2001, a beldade estreou com o SuperPop, na RedeTV e que permanece no ar até hoje. Em 2012 ela conquistou outro espaço na emissora e também comanda o Luciana By Night, ambos de auditório.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1523349
Usuários Online: 202
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!