noticias703 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Juazeiro do Norte/CE: Terreno baldio incomoda moradores

Terrenos baldios se tornaram espaços para lixões e práticas ilegais no Município.

Publicada em 09/02/23 às 10:33h - 575 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Terreno baldio incomoda moradores  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Terreno baldio incomoda moradores  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Terreno baldio incomoda moradores

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Terreno baldio incomoda moradores
Terreno baldio situado no Juvêncio Santana  (Foto: Reprodução)

Como já foi mostrado diversas vezes no Sovaco de Cobra, os terrenos baldios em Juazeiro do Norte/CE se tornaram espaços propícios para o depósito de lixo (lixo doméstico, lixo industrial, lixo hospitalar, entulhos, material orgânico) e práticas ilícitas (tráfico e uso de drogas, depósitos de roubos) e, consequentemente, vetores de doenças transmissíveis e focos de violência social.

Em alguns casos, como o terreno situado ao lado da Rua Letícia Vasconcelos que se tornou um novo lixão separando o Triângulo da Lagoa Seca, a situação é gravíssima. Em outros, o potencial nocivo é menor, mas não deixa de ser prejudicial. É o caso de um terreno situado no Juvêncio Santana, no cruzamento das ruas Machado de Assis com João Rocha.

Os moradores têm reclamado do terreno que não é murado e nem cercado, mas ainda não tinham apresentado denúncias com medo da reação do proprietário.

Que a Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) e a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), órgão que tem à frente Eraldo Oliveira, um profundo conhecedor da questão ambiental, faça um trabalho de fiscalização, identificação, catalogação e visita - se possível - aos proprietários desses terrenos para que providências sejam tomadas e o Município comece a modificar essa situação que se tornou corriqueira nas últimas décadas.

Quanto ao terreno do Juvêncio Santana supracitado, os moradores do local esperam uma resposta breve.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596006
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!