Aluno AUTISTA da EMEF Mário da Silva Bem, em Juazeiro do Norte/CE, era discriminado na sala de aula
VEJA O VÍDEO
Publicada em 11/04/22 às 02:57h - 935 visualizações
Fábio Souza Tavares
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Reprodução)
Um aluno AUTISTA da 7ª série "D" Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário da Silva Bem, situada no Frei Damião, em Juazeiro do Norte/CE, era discriminado em sala de aula. Por não existirem cuidadores na escola, o que contraria a Lei, a mãe do garoto o acompanhava nas aulas.
O vídeo abaixo é um flagrante da discriminação filmada pela mãe. Nele, a professora forma duplas de alunos para resolver uma atividade, mas deixa o AUTISTA sozinho. A mãe relatou que o filho era discriminado em várias atividades e que, por isso, ficava apenas desenhando na sala de aula.
Após reclamar ao diretor na quinta-feira passada (07.04) e ameaçar divulgar e denunciar o caso, a questão foi contornada.
O triste é que o dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Mas, nas escolas da rede pública municipal de ensino de Juazeiro do Norte, CONSCIENTIZAÇÃO e INCLUSÃO parecem ser palavras sem sentido.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.