noticias528 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

Juazeiro do Norte/CE: Costume de populares é um risco à coletividade

Descarte indevido do lixo é uma prática recorrente.

Publicada em 10/02/24 às 04:06h - 600 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Costume de populares é um risco à coletividade  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Costume de populares é um risco à coletividade  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Costume de populares é um risco à coletividade

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Costume de populares é um risco à coletividade
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Vivemos um caos na Saúde Pública brasileira com um assustador surto de dengue e uma resposta insignificante do governo federal no combate a essa endemia, uma vez que o próprio presidente Lula decidiu não comprar as vacinas em tempo hábil para o efetivo combate à doença com o argumento de que compraria a produção nacional do Butantan. Acontece que o instituto não produziu nenhuma vacina e o resultado é um enorme contingente de mortos e doentes que aumenta em progressão geométrica.

Mesmo diante dessa situação, algumas pessoas costumam colaborar para o avanço dessa doença através da maneira como tratam o seu lixo doméstico. O poeta e artista plástico Juá Andrade, indignado com essa prática corriqueira, faz vídeos denunciando o descaso de pessoas que jogam o lixo a esmo e sem critério em Juazeiro do Norte/CE.

A coleta de lixo domiciliar juazeirense é realizada de acordo com calendários específicos destinados às vias do município levando à população o conhecimento acerca dos dias em que o "carro do lixo" passa em "sua porta". Entretanto, alguns não levam essa calendarização em consideração amontoando suas sacolas em terrenos baldios e em calçadas de escolas ou unidades de saúde em dias que os caminhões coletores não passam deixando os resíduos sólidos à mercê das ações de cães e gatos e atraindo animais vetores de doenças.

Essa prática nociva dessas pessoas prejudica a coletividade ao atrair doenças, ao mesmo tempo em que contribui para a sujeira das ruas, deixando um cheiro fétido, e sua depreciação estética.

É necessário uma mudança de comportamento, pois essa prática não é resultado da ausência de informações sobre os malefícios que pode causar, mas sim uma ação deliberada que revela uma cultura comportamental suja e contrária à cidadania.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1566707
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!