noticias864 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Bolsonaro autoriza aumento máximo para piso de professores

O reajuste pode ser de 33%.

Publicada em 27/01/22 às 09:10h - 398 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro autoriza aumento máximo para piso de professores  Compartilhar a noticia Bolsonaro autoriza aumento máximo para piso de professores  Compartilhar a noticia Bolsonaro autoriza aumento máximo para piso de professores

Link da Notícia:

Bolsonaro autoriza aumento máximo para piso de professores
Foto oficial do presidente Jair Bolsonaro  (Foto: Divulgação/Alan Santos)

Ignorando o posicionamento de governadores e prefeitos e contrariando a orientação do Ministério da Economia, o presidente Bolsonaro autorizou ao Ministério da Educação o reajuste máximo permitido por Lei para o piso dos professores que deve ficar em aproximadamente 33%, o que elevaria o piso de R$ 2.866,00 para R$ 3.800,00.

Piso salarial é o valor mínimo que uma categoria de trabalhador deve receber. Nesse caso específico, o piso é referente aos professores das redes públicas de ensino, uma vez que os professores da rede particular têm seu piso definido através da negociação sindical que estabelece o salário-base da categoria.

Questionado sobre a oposição de governadores a esse aumento, o presidente respondeu: "Eu vou seguir a Lei. Governadores não querem os 33%, tá? Eu vou dar o máximo que a Lei permite, que é próximo disso, ok?".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jorge Luiz

27/01/2022 - 12:16:25

Pra não dizer q só falei de flores, uma dentro do Bolsonaro foi boa


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564104
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!