Brasil

Popularidade de Bolsonaro testada em Aparecida do Norte/SP

Bolsonaro também teve sua popularidade testada um dia antes, em uma pizzaria no Guarujá/SP

Publicada em 13/10/21 às 07:37h - 32visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Presidente Jair Messias Nolsonaro  (Foto: Divulgação/Palácio do Planalto)
Um dia (11) antes do feriado nacional da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, o presidente Bolsonaro esteve em uma pizzaria em Guarujá/SP, litoral paulista onde se localiza o tríplex que era de Lula e foi leiloado, já que ninguém quis assumir sua propriedade. Bolsonaro chegou de surpresa, sem aviso prévio, e recebeu uma entusiasmada e bem acolhida recepção popular (VEJA O VÍDEO).
No dia seguinte (12), feriado nacional da padroeira e também Dia das Crianças, Bolsonaro foi à missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte/SP, onde foi convidado a fazer a Primeira Leitura da Liturgia da Palavra.
No decurso de sua estadia em Aparecida do Norte, o presidente testou sua popularidade. Entre acenos positivos, aplausos, apertos de mãos e selfies, aconteceram também vaias e xingamentos, sendo as manifestações de oposição realizadas em menor quantidade, como se pode ver nos vídeos que circulam nas redes sociais. Assim como nas últimas manifestações que ocorreram em todo País, em Aparecida também deu para ver que a quantidade de pessoas que publicamente apoiam Bolsonaro é numericamente superior a quantidade daqueles que o reprovam. Basta ver os vídeos e as fotos que registram esses momentos. Como já disse o filósofo chinês Confúcio, "Uma imagem vale mais que mil palavras".
Na imprensa, as notícias variaram de acordo com a conveniência ideológica ou o compromisso com a verdade de cada canal de notícias.
]O site otempo.com.br noticiou: "Bolsonaro é recebido com aplausos e vaias em Aparecida do Norte". Com a mesma chamada, o R7 noticia: "Bolsonaro é recebido com aplausos e vaias no Santuário de Aparecida".
A Globo, inimiga declarada do presidente, inverte a colocação evidenciando as vaias ao colocá-la em primeiro plano: "Bolsonaro recebe vaias e aplausos em Aparecida". Já o site wscom.com.br, em uma chamada ideológica de esquerda que não dá para disfarçar com o verniz do "somos independentes e imparciais", trouxe o seguinte título: "Bolsonaro é vaiado e recebido com gritos de "genocida" em Aparecida do Norte". O viés ideológico é tão exposto que sequer aludem à maioria de apoio encontrada nas manifestações de Aparecida.
Já o site ampost.com.br escreve: "Veja vídeo: aos gritos de "mito", Bolsonaro é recebido em Aparecida no Dia da Padroeira". Embora não se refira às manifestações de oposição, o site apresenta o vídeo para que os internautas tirem suas conclusões.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 110357
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2021 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!