noticias969 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Como foi o domingo do voto auditável

Manifestantes foram às ruas pedir o óbvio: eleições seguras

Publicada em 02/08/21 às 05:59h - 245 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Como foi o domingo do voto auditável  Compartilhar a noticia Como foi o domingo do voto auditável  Compartilhar a noticia Como foi o domingo do voto auditável

Link da Notícia:

Como foi o domingo do voto auditável
Manifestação em Brasília, na Esplanada dos Ministérios  (Foto: Reprodução)
Manifestante ontem (1), na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte/CE

O domingo (1) foi um dia histórico (VEJA O VÍDEO). Milhares de pessoas, ou quem sabe milhões - organizadores falam em um milhão em Copacabana -, saíram nas capitais do País e em vários municípios brasileiros para pedirem o voto eletrônico, impresso e auditável, ou seja, um avanço no atual sistema eleitoral brasileiro: a urna eletrônica, depois de concluído o voto, o imprimiria e automaticamente o depositaria em uma urna inviolável, segundo a PEC 135/2019, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL/DF) e que tem como relator o deputado federal Filipe Barros (PSL/PR).
Os eventos foram organizados em 113 municípios brasileiros e, em sua grande maioria, aconteceram à tarde. Em Brasília, Rio de janeiro e Belo Horizonte, os atos começaram pela manhã e avançaram pela tarde. Todas as manifestações ocorreram de forma pacífica e ordeira com a execução do hino nacional e manifestantes vestidos com as cores nacionais e trazendo consigo a bandeira do Brasil.
O site brasil247, que se diz um "portal progressista e democrático de notícias", publicou que as manifestações foram um fiasco, mas foi desmentido pelos inúmeros registros que mostram atos multitudinários maiores que as recentes manifestações contra o presidente Bolsonaro onde algumas delas acabaram em depredação de patrimônio público e privado, agressões a profissionais de imprensa, segurança e transporte e enfrentamento com a polícia.
Em Brasília, estiveram presentes ao ato o embaixador Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, e parlamentares da base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, como a deputada Bia Kicis. Em live, Bolsonaro falou para a multidão que se encontrava na Esplanada dos Ministérios.
A Avenida Atlântica foi ocupada no Rio de Janeiro e outro gigantesco ato aconteceu em Niterói.
Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade, complexo paisagístico e arquitetônico da capital mineira.
Em São Paulo, a manifestação aconteceu à tarde e ocupou a Avenida Paulista em sua extensão, ficando a maior concentração no trecho situado entre a FIESP e o MASP. Também em live, o presidente falou aos manifestantes.
Em Curitiba, o ato aconteceu na Boca Maldita, local tradicional de eventos políticos, e Londrina contou com a participação do deputado Filipe Barros.
Em Salvador, a concentração foi no Farol da Barra. O mesmo aconteceu em diversas capitais e municípios brasileiros onde lugares históricos e/ou de grande visibilidade serviram de palco e cenário das mobilizações em prol do aperfeiçoamento da democracia.
Em Juazeiro do Norte/CE, os manifestantes realizaram o evento na Praça do Giradouro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564980
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!