noticias276 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

LULA E MORAES APROFUNDAM A DETERIORAÇÃO DA IMAGEM INTERNACIONAL DO BRASIL

Enquanto Moraes domicilia um traficante internacional, Lula domicilia uma corrupta latino-americana.

Publicada em 17/04/25 às 04:22h - 121 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia LULA E MORAES APROFUNDAM A DETERIORAÇÃO DA IMAGEM INTERNACIONAL DO BRASIL  Compartilhar a noticia LULA E MORAES APROFUNDAM A DETERIORAÇÃO DA IMAGEM INTERNACIONAL DO BRASIL  Compartilhar a noticia LULA E MORAES APROFUNDAM A DETERIORAÇÃO DA IMAGEM INTERNACIONAL DO BRASIL

Link da Notícia:

LULA E MORAES APROFUNDAM A DETERIORAÇÃO DA IMAGEM INTERNACIONAL DO BRASIL
Relação entre Lula e Moraes ultrapassam os limites institucionais  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Parece que foi sincronizado. "Vai, Moraes!, que eu vou atrás". Assim deve ter falado o presidemente Lula ao sinistro Alexandre, O Glande. Ambos manchando, ainda mais, a imagem do Brasil na América Latina e no mundo.

Espanha e Peru são países governados por socialistas declarados, ou seja, estão no campo político do governo brasileiro. Mas isso não foi suficiente para barrar as decisões políticas de Lula e Moraes que esta semana mancharam, ainda mais, a imagem do Brasil no cenário internacional.

Segunda-feira (14.04), a Audiência Nacional da Espanha - equivalente ao STF brasileiro, só que com credibilidade - deu uma aula de Direito e democracia a Alexandre de Moraes ao negar o pedido de extradição do jornalista Oswaldo Eustáquio baseado no artigo 4º do Tratado Bilateral entre os dois países que veda a extradição por motivos políticos. Para a Suprema Corte hispânica - e para o resto do mundo democrático - Eustáquio é uma vítima política do consórcio governo Lula-Stalinista Tribunal Federal (STF). Apesar da Espanha ser governada pelos socialistas, a Justiça de lá, diferentemente da de cá, julga baseada no Direito e não no ativismo político que tira a isenção do Poder Judiciário.

Moraes, entretanto, não aprendeu nada com a aula gratuita e, como um menino magoado, decidiu dar o troco, um dia depois, não só negando o pedido de extradição do traficante búlgaro Vasil Georgiev Vasilev, condenado na Espanha por transportar 52 kg de cocaína para Barcelona, mas o colocando em prisão domiciliar. Essa decisão agride frontalmente o princípio de reciprocidade, ao qual Moraes se agarrou, pois não se pode equivaler um condenado por "crime de opinião política" com um traficante. Mas, em se tratando de Brasil, onde uma cabeleireira é condenada por 16 anos por usar um batom para se manifestar politicamente e um narcotraficante é solto pela porta da frente, isso é normalíssimo nestes tempos sombrios.

Lula, quiçá com inveja de seu principal aliado ou querendo a ele se equiparar, resolveu, por sua vez, dar asilo político à ex-primeira-dama do Peru, a rica e ex-USAID Nadine Heredia, esquerdista casada com o também esquerdista ex-presidente Ollanta Humala. O casal foi condenado, na terça-feira (15.04) há 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro em um gigantesco esquema de corrupção envolvendo a Odebrecht e o governo de Nicolás Maduro. Veja as pedras se encaixando.

Tão logo saiu a sentença, Nadine se refugiou com seu filho de 12 anos na embaixada do Brasil no Peru e recebeu salvo-conduto de Lula para vir para o nosso País, aqui chegando ontem (16.04). Diferentemente de asilados políticos cubanos que se refugiaram no Brasil ppara fugir da ditadura castrista, Lula acolhe uma corrupta da elite política e capitalista do país vizinho condenada por corrupção. Mas tudo bem para o presidente brasileiro. Afinal, ela é de... esquerda. E, por outro lado, está tudo em casa: Lula, Nadine, Maduro, Odebrecht e Dona Corrupção. Normalíssimo no país que prende pipoqueiro e sorveteiro por se manifestarem politicamente e soltam empresários, burocratas estatais e políticos que roubaram trilhões de reais em esquemas como o Petrolão.

O Brasil está cada vez mais mal visto internacionalmente e seu atual presidente é tratado com deboche e repugnância. Declarado persona non grata por Israel, confrontado pelo Paraguai, ignorado pelos EUA, desprezado pela Guiana, vaiado e hostilizado em Portugal, na Itália, na Inglaterra e na própria Espanha e menosprezado pela Ucrânia, Lula, o presidemente que numa postura de embriaguez, desumanidade e falta de respeito com uma nação, disse que acabaria com uma guerra europeia enchendo o estômago de cerveja, está cada vez mais desacreditado no cenário internacional, apesar de toda a grandeza do Brasil que em sua trajetória escreveu uma história de relevância nos organismos internacionais.

Alexandre, O Glande, desce a mesma ladeira. Investigado atualmente por quatro departamentos dos EUA rumo a ser enquadrado na Lei Magnitsky que pune corruptos e pessoas que cometem crime contra a humanidade, Moraes agora atacou a Corte máxima de um país europeu do Primeiro Mundo. E agora não poderá argumentar que é atacado politicamente, pois a Espanha é politicamente governada por socialistas, ou seja, pessoas que estão sob a mesma linha ideológica do seu protegido Lule. Só que a Audiência Nacional da Espanha julga pela Lei enquanto o STF de Moraes julga politicamente. É simples.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2276914
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!