noticias963 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Moro diz que Gilmar Mendes tem que explicar relações com a CBF

Senador reagiu a um acrítica do decano do STF.

Publicada em 13/04/25 às 05:29h - 76 visualizações

Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moro diz que Gilmar Mendes tem que explicar relações com a CBF  Compartilhar a noticia Moro diz que Gilmar Mendes tem que explicar relações com a CBF  Compartilhar a noticia Moro diz que Gilmar Mendes tem que explicar relações com a CBF

Link da Notícia:

Moro diz que Gilmar Mendes tem que explicar relações com a CBF
Sérgio Moro e Gilmar Mendes  (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado // STF/Carlos Moura)

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), rebateu críticas que ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes fez a ele neste sábado (12).

Durante a 11ª edição da Brazil Conference, realizada em Harvard, o decano do STF defendeu o ministro Alexandre de Moraes de ataques e rejeitou a tese que o colega de Corte estaria violando o devido processo legal.

– Não há justificativa para ele (Moraes) ser afastado, uma vez que ele já era relator desses inquéritos e depois dos inquéritos que se agregaram. Ele não é suspeito, não está impedido, não está julgando no seu interesse. Não se pode nem de longe comparar Alexandre com Moro. Moro, de fato, se associa ao Bolsonaro. Ele antes das eleições já tem conversas com Bolsonaro, aceita ser ministro da Justiça de Bolsonaro – afirmou.

Procurado pelo reportagem, Moro trocou acusações.

– Gilmar Mendes deveria primeiro explicar as relações dele com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele foi perguntado a respeito pelos presentes? – questionou.

Gilmar foi o responsável por devolver Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF em janeiro do ano passado, após seu afastamento por decisão judicial. O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado pelo decano do STF, tem contrato com a confederação para administrar a CBF Academy, braço educacional da entidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/04/25 - Cultura/Entretenimento *
27/04/25 - Cultura/Entretenimento SIMETRIA






Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2284368
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!