noticias66 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Fake news: deputado petista afirma que ‘agronegócio não produz arroz’

Apesar da fala de Padre João, o Brasil deve produzir quase 10 milhões de toneladas do cereal na safra 2022/2023.

Publicada em 25/05/23 às 05:34h - 749 visualizações

Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fake news: deputado petista afirma que ‘agronegócio não produz arroz’  Compartilhar a noticia Fake news: deputado petista afirma que ‘agronegócio não produz arroz’  Compartilhar a noticia Fake news: deputado petista afirma que ‘agronegócio não produz arroz’

Link da Notícia:

Fake news: deputado petista afirma que ‘agronegócio não produz arroz’
Petista disse ainda que o agronegócio não produz alface, feijão nem mandioca  (Foto: Reprodução/YouTube)
O deputado federal Padre João (PT-MG) afirmou, durante a votação de requerimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Sem Terra (MST), que o agronegócio brasileiro não produz arroz. O político deu a declaração nesta quarta-feira, 24.

A declaração do deputado é falsa. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa responsável por oferecer ao governo informações técnicas para embasar a sua tomada de decisão sobre a agricultura, o Brasil deve produzir quase 10 milhões de toneladas de arroz apenas na safra 2022/2023.

Padre João disse ainda que o agronegócio não produz alface, feijão nem mandioca. Ao justificar suas declarações, o petista afirmou que se referia ao “arroz orgânico” do MST.

Deputado propaga desinformação sobre produção de arroz em rede social

Nas redes sociais, o parlamentar escreveu que “70% ou mais dos alimentos que chegam à nossa mesa é (sic) produzido por eles [MST]”. “Alimento limpo, livre de veneno, de agrotóxico”, disse Padre João.

Na última safra, a produção orgânica do MST estava estimada em 15 mil toneladas, o que representa a quantidade de 0,12% da produção brasileira de arroz.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691537
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!