noticias581 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Professora escreve carta pedindo desfiliação do PT de Juazeiro do Norte/CE e magistralmente detona o presidente

Para a professora, o presidente é despótico.

Publicada em 27/04/23 às 06:37h - 1405 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professora escreve carta pedindo desfiliação do PT de Juazeiro do Norte/CE e  magistralmente detona o presidente  Compartilhar a noticia Professora escreve carta pedindo desfiliação do PT de Juazeiro do Norte/CE e  magistralmente detona o presidente  Compartilhar a noticia Professora escreve carta pedindo desfiliação do PT de Juazeiro do Norte/CE e  magistralmente detona o presidente

Link da Notícia:

Professora escreve carta pedindo desfiliação do PT de Juazeiro do Norte/CE e  magistralmente detona o presidente
Professora Neurian Pinheiro, sua carta e Ricardo Lima  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Conhecida nas redes sociais por suas críticas contundentes e sua capacidade argumentativa, a professora Neurian Pinheiro escreveu ontem (26.04) uma carta dirigida ao presidente do PT de Juazeiro do Norte/CE, o senhor Ricardo Lima, ex-Secretário de Educação da gestão petista de Dr. Santana, em Juazeiro do Norte/CE, e atual Secretário de Educação da gestão petista de Edson Veriato, em Potengi/CE. Nela, a professora usa da mesma contundência e argumenta com a precisão de uma guilhotina.

A carta é um pedido de desfiliação partidária. Motivo: a postura do presidente Ricardo Lima na reunião do Diretório Municipal com a militância juazeirense acontecida no último dia 15, ocasião em que o dirigente partidário chamou o funcionário público Jorge Teixeira, o Jorjão, de "FASCISTA, BOLSONARISTA E TERRORISTA", segundo a própria professora.

Neurian, que até ontem fazia parte do grupo interno do PT juazeirense denominado Carregando O Piano, do qual também pertence Jorge, saiu em defesa do correligionário: "Como filiada e integrante do grupo do qual o companheiro faz parte, não posso aceitar tamanha desconsideração vinda do presidente da agremiação, pessoa eleita pelos companheiros para unir, construir e lutar frente ao partido. Deixo aqui o meu repúdio pelas ásperas palavras proferidas por V. Sa."

Ao final de sua justificativa, Neurian assinala sua indignação em relação à postura do presidente: "é-me imprescindível não contemporizar com a conduta de V. Sa. ora supracitada, uma vez que não condiz com a postura e as atribuições de um presidente nem coaduna com a democracia interna da organização partidária. Assim, não me é consequente permanecer em um partido que admite a conduta despótica de um dirigente".

A professora confidenciou a pessoas próximas o seu descontentamento com a líder do grupo interno Carregando O Piano, a ex-deputada estadual Íris Tavares, que não saiu em defesa de Jorge Teixeira. Para Neurian, militantes do grupo carregam o piano para Íris tocar, mas na primeira oportunidade que a líder teve não conseguiu sequer tocar uma nota. Segundo ela, a defesa de Jorge teria que ter partido primeiro da ex-deputada. "Uma verdadeira liderança é aquela que defende o seu povo", afirmou.

De uma trajetória marcante dentro do PT, Íris Tavares é conhecida, dentre outras coisas, por ter uma postura não agressiva e ser mais dada a mediar conflitos do que a promovê-los.


LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA:

"Juazeiro do Norte, 26 de abril de 2023

 

 Ao Sr. RICARDO LIMA, Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Juazeiro do Norte/CE

ASSUNTO: DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA.

Ao tempo em que o cumprimento, solicito seus préstimos no sentido de que seja processada a minha desfiliação partidária junto ao quadro do Partido dos Trabalhadores. Assim, requeiro a exclusão do meu nome na relação de filiados dessa agremiação partidária.

Senti-me sensibilizada com as falas proferidas por V. Sa. e dirigidas ao companheiro Jorge Luiz Teixeira (JORJÃO) na última reunião do Diretório realizada aos 15 dias do mês de abril de 2023, onde, na ocasião, o senhor usou as palavras FASCISTA, BOLSONARISTA e TERRORISTA contra um companheiro que tem uma extensa história de lutas populares junto ao Partido dos Trabalhadores.

Como filiada e integrante do grupo do qual o companheiro faz parte, não posso aceitar tamanha desconsideração vinda do presidente da agremiação, pessoa eleita pelos companheiros para unir, construir e lutar frente ao partido. Deixo aqui o meu repúdio pelas ásperas palavras proferidas por V. Sa.

Diante do exposto e coerente com a minha formação e meus princípios, é-me imprescindível não contemporizar com a conduta de V. Sa. ora supracitada, uma vez que não condiz com a postura e as atribuições de um presidente nem coaduna com a democracia interna da organização partidária. Assim, não me é consequente permanecer em um partido que admite a conduta despótica de um dirigente.

       Para melhor identificação para que seja encaminhado meu pedido de desfiliação, transcrevo meus dados:

NOME: Neurian Jota Pinheiro.

TÍTULO ELEITIRAL: 032533300760.

ZONA: 119ª. SEÇÃO: 190.

Neurian Jota Pinheiro"





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jorge Luiz

27/04/2023 - 08:45:21

Professora teve muito hombridade verdadeira companheira


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1577902
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!