noticias660 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Câmara aprova repúdio a Lula, primeiro da história a um presidente

Deboche do presidente à Operação Sequaz, que evitou assassinato de Moro, gerou moção inédita pela Comissão de Segurança

Publicada em 31/03/23 às 07:07h - 883 visualizações

Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara aprova repúdio a Lula, primeiro da história a um presidente  Compartilhar a noticia Câmara aprova repúdio a Lula, primeiro da história a um presidente  Compartilhar a noticia Câmara aprova repúdio a Lula, primeiro da história a um presidente

Link da Notícia:

Câmara aprova repúdio a Lula, primeiro da história a um presidente
Reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados  (Foto: Reprodução/YouTube)

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nota de repúdio ao presidente Lula, pela declaração sobre a Operação Sequaz, da Polícia Federal, que, em 22 de março, prendeu nove integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por planos de assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades.

No dia seguinte, Lula riu, ao ser questionado sobre a operação, e afirmou que se tratava de “uma armação do Moro”. Para a comissão, que aprovou a moção apenas com cinco votos contrários (de quatro deputados do PT e um do Psol), o pronunciamento de Lula “significa um total desrespeito à Polícia Federal e também a todas as autoridades públicas que estavam sendo ameaçadas e correndo o risco de ter suas vidas ceifadas pela criminalidade”.

Na nota, os parlamentares afirmam que o presidente faltou com o decoro que o cargo exige. “Não podemos permitir e encarar com naturalidade a fala do presidente da República que desmoraliza publicamente aquela instituição.”

Com a nota de repúdio, a Comissão de Segurança reafirma “nosso respeito pela instituição Polícia Federal e por todas as autoridades públicas que são ameaçadas em razão de suas funções”, escreveram os parlamentares. O presidente da comissão, Ubiratan Sanderson (PL-RS), disse que se trata de “uma fala desprezível e ameaçadora à lisura da Polícia Federal e aos ameaçados”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1577692
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!