noticias210 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

André Fernandes, sobre CPMI: Pacheco tem que pautar

Publicada em 26/02/23 às 09:02h - 887 visualizações

No Ponto, Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia André Fernandes, sobre CPMI: Pacheco tem que pautar  Compartilhar a noticia André Fernandes, sobre CPMI: Pacheco tem que pautar  Compartilhar a noticia André Fernandes, sobre CPMI: Pacheco tem que pautar

Link da Notícia:

André Fernandes, sobre CPMI: Pacheco tem que pautar
Deputado federal André Fernandes (PL/CE)  (Foto: Reprodução/Internet)

deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, espera que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, paute o pedido e crie a comissão.

“O congresso pode se sentir desrespeitado e travar a pauta até que o regimento seja cumprido”, explicou Fernandes a Oeste. “O próximo passo é articular a presidência e o relator, para não deixar nas mãos de quem quer fazer politicagem.”

Na sexta-feira 24, a CPMI conseguiu o número mínimo de assinaturas para ser instaurada. Até o momento, foram contabilizadas as adesões de 173 deputados e 32 senadores que apoiam a comissão.

No Senado, o regimento interno manda o presidente da Casa ler todos os pedidos de comissões que tenham pelo menos 27 assinaturas, prazo e objeto determinados. Na prática, contudo, essa decisão é política.

Ainda que Pacheco leia o pedido no plenário, o que marcaria oficialmente a abertura do processo, os líderes dos blocos partidários podem inviabilizar a comissão, não indicando integrantes para compor a mesma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560978
Usuários Online: 134
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!