noticias167 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Deputados defendem o fim das saídas de presos no Carnaval : Um desserviço à sociedade

Os parlamentares ressaltam que muitos detentos não retornam

Publicada em 16/02/23 às 06:54h - 994 visualizações

Terra Brasil Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputados defendem o fim das saídas de presos no Carnaval : Um desserviço à sociedade  Compartilhar a noticia Deputados defendem o fim das saídas de presos no Carnaval : Um desserviço à sociedade  Compartilhar a noticia Deputados defendem o fim das saídas de presos no Carnaval : Um desserviço à sociedade

Link da Notícia:

Deputados defendem o fim das saídas de presos no Carnaval : Um desserviço à sociedade
Presidiários beneficiados não retornam ao cárcere e voltam a praticar crimes  (Foto: Reprodução/Terra Brasil Notícias)
Com a proximidade do Carnaval, milhares de presos terão direito a saída temporária, que é um benefício concedido pela Justiça aos presos durante o cumprimento da pena. Entretanto, não é incomum que muitos não retornem ao sistema prisional.

O deputado federal Sanderson (PL-RS) é veementemente contrário à ideia de liberar detentos durante o Carnaval.

“Estamos assistindo mais uma vez as saídas temporárias de presos condenados, que saem dos presídios, vão às ruas, muitos deles não voltam”.

O gaúcho é autor de um projeto de lei que põe fim a essa “saidinha”. Ele destaca que apesar do benefício ter previsão na lei de execuções penais, a alta incidência de crimes cometidos durante esses dias, retira a legitimidade da conservação do benefício, “não tem mais razão de ser”.

“Esperamos que uma vez por todas, e o mais rápido possível, que o Senado delibere sobre o projeto que lá se encontra, e acabe com essas saidinhas, que é um anseio da população brasileira”.

O deputado federal Coronel Telhada (PP-SP) é outro crítico ferrenho do benefício, o parlamentar acredita que a saída temporária é “Um desserviço à sociedade”.

“Nos aproximamos de mais uma famigerada saída temporária de presos no carnaval, os “saidões”, levando pânico à sociedade que precisa ficar “presa” em casa. Um tapa na cara do cidadão de bem que se torna refém desses bandidos”.

Telhada também cobra celeridade do Senado na análise do tema, “ Para votar enfim, pelo fim desse benefício bizarro que presta um desserviço à sociedade”, dispara o deputado.

Para a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) a sociedade mais uma vez ficará à mercê da criminalidade.

“Sou completamente contra a saidões para datas comemorativas, que aliás, devem ser comemoradas pelos cidadãos de bem, e não pelos bandidos”, dispara.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1558763
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!