noticias137 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE: um resultado comprado

A eleição da próxima mesa diretora encerrará um processo político recheado de denúncias.

Publicada em 20/11/22 às 11:19h - 1727 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE: um resultado comprado  Compartilhar a noticia Eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE: um resultado comprado  Compartilhar a noticia Eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE: um resultado comprado

Link da Notícia:

Eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE: um resultado comprado
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Dia 22, ou seja, próxima terça-feira, realizar-se-á a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE que encerrará um processo recheado de denúncias de corrupção e irregularidades. Com chapa única, o parlamento elegerá a vereadora Yanny Brena (PL) como presidente.

Quem foi comprado? Quem é vendido? E qual o preço? São perguntas com suas respectivas respostas levantadas nas rodas de conversas políticas quando o assunto é a eleição da Câmara juazeirense.

Com duas tentativas de antecipação da eleição pelo grupo que apoia Yanny - uma no ano passado e outra dia 9 de maio do presente ano, sendo esta barrada pela Justiça -, o processo que culminou com a ascensão da parlamentar do PL vem eivado de vícios desde o início. Foram inúmeras as denúncias de compras de votos pelo empresário e agora deputado federal eleito Yury do Paredão (PL), irmão da futura presidente. Também existiram denúncias acerca de assinaturas irregulares nos pedidos de antecipação do processo eleitoral.

A chapa inscrita unificou membros da oposição, como o vereador Adauto Araújo (PTB), e vereadores da base do prefeito, como o vereador Rafael Cearense (PODE), líder de Glêdson.

Na sessão de quinta-feira (17.11), o presidente Darlan Lobo revelou o motivo (VEJA O VÍDEO) que fez Yury do Paredão se afastar dele e montar a chapa que hoje é a única concorrente à eleição da mesa diretora. Um motivo nada republicano. A vereadora Yanny ressaltou a gravidade da acusação e perguntou se o presidente tinha prova. Darlan afirmou positivamente.

Como não bastasse a eleição de chapa única proveniente de um processo recheado de irregularidades, a futura presidente da Câmara não tem a experiência parlamentar para exercer a função. Alguns dizem que não será preciso experiência, uma vez que quem governará de fato o parlamento juazeirense será Yury. Entretanto, as pessoas que assim argumentam, esquecem que Yury também estará ocupado com o seu mandato legislativo federal. Pergunto: Ficará a Câmara juazeirense acéfala?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561004
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!