Política

Por que o governo Glêdson Bezerra (PODE) é blindado?

Por que inúmeros crimes com inúmeras provas não sensibilizam determinadas autoridades?

Publicada em 03/08/22 às 02:45h - 171 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Por que o governo Glêdson Bezerra (PODE) é blindado?  Compartilhar a notícia Por que o governo Glêdson Bezerra (PODE) é blindado?  Compartilhar a notícia Por que o governo Glêdson Bezerra (PODE) é blindado?

Link da Notícia:

Por que o governo Glêdson Bezerra (PODE) é blindado?
Delegado Giuliano Sena, prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e promotora Alessandra Magda  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Nas eleições de 2020, Glêdson Bezerra (PODE) disse que quebraria a panela, pois a polícia e o Ministério Público estavam com ele. Uma afirmação bastante contundente, pois se tratam de duas instituições do Estado e, como tal, têm o dever de não sofrer ingerência política.

Entretanto, algo de nebuloso existe em relação ao tratamento que essas instituições dão ao governo Glêdson Bezerra.

Em um ano, sete meses e uma semana, a atual gestão municipal juazeirense já acumulou escândalos que em um município sério provocariam a cassação do mandato do gestor. Mas aqui nada acontece.

Glêdson Bezerra quebrou a panela de Arnon, mas colocou em seu lugar uma muito maior com todos os ingredientes nocivos à saúde da administração pública. 

Quando estive em Fortaleza em audiência com o Procurador-geral da PROCAP Marcos William Leite de Oliveira, ouvi deste representante do MPCE que o delegado civil Giuliano Sena, responsável na Região Metropolitana do Cariri pelo combate aos crimes contra a administração pública, é um profissional sério. Entretanto, já faz um bom tempo que interrogações me deixam ensimesmado. 

Nas investigações do próprio delegado, aparecem como fraudulentas as empresas que hoje fazem parte do esquema do prefeito Glêdson como a Coral, a Cosampa, a Werton e as empresas MJ e Alfa,  estas duas últimas apontadas como sendo de Márcio Joias. Pergunta: Por que será que, até o momento, Giuliano não colocou o nome do prefeito como alvo de seu trabalho investigativo?

Em relação ao Ministério Público estadual, particularmente na 2ª Promotoria responsável pela Saúde, não vemos nada de concreto sendo feito pela senhora Alessandra Magda. Mesmo com o escândalo da Central de Marcação e a mãe do prefeito flagrada por uma grande TV dando ordens nas filas, nenhuma ação Cível foi impetrada, pelo que sei, para resolver essa dramática situação. 

A polícia e o Ministério Público são duas instituições que merecem nosso apoio e nossa confiança. Mas até quando podemos apoiar e confiar se vemos cotidianamente uma quadrilha roubar o dinheiro da população juazeirense e ainda posar de ética e transparente dizendo que tem o apoio da polícia e do Ministério Público? Assim fica muito difícil.

Nesse caso, a incredulidade não provém do ceticismo militante.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jorge

04/08/2022 - 14:17:06

Aí é onde é q tá


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 655966
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!