O retorno das sessões legislativas em Juazeiro do Norte/CE chegou acalorado. Vereadores detonaram o prefeito Glêdson Bezerra (PTB): mentiroso, ladrão, incompetente.
O primeiro choque foi o veto que o prefeito impôs sobre 18 projetos de Lei.
Os vereadores Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira (PTB), Janu (Republicanos), Adauto Araújo (PTB) e Wiliam Bazílio (PMN) criticaram duramente a situação caótica da Saúde Pública municipal juazeirense e, particularmente, a Central de Marcação, denunciando a utilização dela para fins políticos onde pessoas ligadas à administração são beneficiadas em detrimento do conjunto da população juazeirense. Darlan, Capitão e Janu foram mais contundentes e denunciaram outras áreas da administração político-administrativa do Município mostrando o escandaloso esquema de corrupção que hoje domina o governo municipal de ponta a ponta.
Capitão Vieira, além de falar sobre o caos da Saúde Pública juazeirense, disse que na próxima semana denunciará o esquema de corrupção montado na Secretaria de Educação (SEDUC) que tem à frente da pasta a senhora Pergentina Jardim. Para chamar o prefeito de mentiroso, o Capitão ficou de pé.
Janu também denunciou o caos da Saúde e disse que na próxima semana mostrará na sessão legislativa o forte esquema de corrupção montado na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) cujo titular é Diogo Machado, genro de Gilmar Bender, empresário que bancou a campanha de Glêdson com caixa 2 e que hoje recebe o investimento de volta em acordos espúrios com a Prefeitura juazeirense comendo o dinheiro do população.
Das intervenções, a de Darlan Lobo foi a mais contundente (VEJA O VÍDEO). O presidente da Casa começou detonando o líder do prefeito Rafael Cearense (PODE) que disse que a Câmara tem que fazer projetos. Ora!, isso em uma sessão onde a Câmara informou à população que 18 projetos foram vetados pelo gestor público municipal. Darlan disse a Rafael que para Glêdson melhorar a administração é só parar de roubar e enxugar a folha que está lotada de familiares. Segundo o vereador, o dinheiro economizado com o fim do roubo e o enxugamento da folha daria para melhorar a Saúde. "Existe projeto melhor que esse?", perguntou Darlan. Em seguida, detonou o prefeito mais uma vez: "Vai pro inferno o cara que tá roubando o dinheiro da Saúde. Vai pro inferno 'pretim'. Matando o povo, roubando o dinheiro do povo".
No vídeo abaixo, você poderá conferir várias outras denúncias de Darlan como a da implantação de uma ditadura governamental para forjar provas e ameaçar vereadores, a contratação de uma nova empresa para fazer o trabalho de limpeza pública que a MM não faz, o esquema de corrupção envolvendo grandes empresas que beneficiam o prefeito em sua política desonesta e muito mais. Chegou até a falar na empresa de Márcio Joias (PTB), sem citar o nome do vereador ora afastado, que recebeu mais de R$ 2 milhões para armar contra João Paulo e, assim, tentar incriminar também o próprio Darlan e o Capitão Vieira. Vale conferir o vídeo desta matéria.
O segundo período legislativo juazeirense começou agitado, fervendo, empolgante. O prefeito Glêdson Bezerra pode esperar chumbo grosso pela frente. Suas ameaças, seus esquemas de bastidores, seu discurso falacioso e sua prepotência desmedida já não têm o mesmo efeito que antes. O bicho vai pegar e o prefeito Glêdson não poderá mais roubar da maneira descarada como vem fazendo. Isso é o que espera a população.