Política

Câmara de Curitiba cassa mandato de petista que profanou igreja

Publicada em 23/06/22 às 06:52h - 19 visualizações

por Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a notícia Câmara de Curitiba cassa mandato de petista que profanou igreja  Compartilhar a notícia Câmara de Curitiba cassa mandato de petista que profanou igreja  Compartilhar a notícia Câmara de Curitiba cassa mandato de petista que profanou igreja

Link da Notícia:

Câmara de Curitiba cassa mandato de petista que profanou igreja
Ex-vereador Renato Freitas (PT)  (Foto: Reprodução/Instagram)
A Câmara Municipal de Curitiba cassou nesta quarta-feira (22/06), em segundo turno de votação, o mandato do vereador Renato Freitas (PT).

O petista profanou uma igreja da cidade supostamente para protestar contra a morte do congolês Moïse Kabagambe, assassinado em janeiro deste ano no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele interrompeu uma missa e agrediu verbalmente os idosos presentes. O parlamentar agora fica inelegível por oito anos.

Foram 25 votos favoráveis e sete contrários, além de duas abstenções. O resultado foi o mesmo da sessão de ontem, em primeiro turno.

Em fevereiro, duas semanas após o homicídio de Moïse, Renato invadiu com um grupo uma igreja no Centro Histórico de Curitiba junto a manifestantes que gritavam “racistas” e “fascistas” aos presentes.

O grupo ignorou os pedidos do padre, que queria continuar a missa. O vereador fez um discurso dizendo que os católicos tinham apoiado “um policial que está no poder”.

As sessões foram marcadas após o Judiciário determinar que o Legislativo votasse se Renato quebrou o decoro parlamentar. O vereador, como era esperado, alegou que o processo que culminou em sua cassação é motivado por racismo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554897
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!