noticias228 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

O lamentável papel de um líder de um governo sem palavras

Rafael Cearense (PODE) é a representação parlamentar da contradição.

Publicada em 21/05/22 às 06:08h - 484 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia O lamentável papel de um líder de um governo sem palavras  Compartilhar a noticia O lamentável papel de um líder de um governo sem palavras  Compartilhar a noticia O lamentável papel de um líder de um governo sem palavras

Link da Notícia:

O lamentável papel de um líder de um governo sem palavras
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

A última sessão (19.05) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE acontecida neste mês mostrou a contradição de um governo de discurso hipócrita, dúbio, dissimulado, capcioso e contraditório explícito nas falas do vereador Rafael Cearense (PODE) que tem o pesadíssimo fardo de defender o indefensável.

Quando da contratação da MM Locações e Serviços Eireli pelo valor mensal de R$ 2.347.169,30 para fazer a limpeza pública de Juazeiro, mesmo com todas as evidências de um processo licitatório fraudulento como, por exemplo, o fato da empresa vencedora ter apresentado um percurso de um caminhão com 100 km feito com apenas 1 litro de diesel e com o valor desse litro custando R$ 0,74, Rafael, descaradamente, defendeu a lisura da contratação e disse que isso significaria um grande benefício para o Município.

Na ocasião, o vereador Janu (Republicanos) disse que tal contrato mostraria a incapacidade do cumprimento das cláusulas relativas à oferta dos serviços. Mas o vereador Rafael, desonestamente - pois não me venham dizer que o vereador não sabia que os dados da planilha apresentada eram completamente irreais -, disse que a oposição era contra a redução dos gastos da Prefeitura com a limpeza pública.

Pouco tempo depois, a realidade mostrou a farsa da "economia" do governo Glêdson Bezerra (PODE) que inviabilizou a limpeza pública no Município que oferece um serviço de péssima qualidade com deficiência na coleta do lixo domiciliar e praticamente sem poda e capinação. Resultado: Juazeiro do Norte é campeão absoluto em Chikungunya no Brasil, medalha de ouro incontestável com incrível recorde no número de casos que chegam a mais de 5% de todos os que foram notificados no território brasileiro.

Diante do caos incontrolável e por demais perceptível, o vereador líder do (des)governo nepótico, assediador e corrupto foi OBRIGADO a reconhecer - e isso não tem nada a ver com humildade e sim com o peso da força da realidade - que o valor do contrato o torna "IMPRATICÁVEL". Essa declaração deveria ter sido dada quando Janu fez a primeira denúncia e não agora quando a população padece com a MM. Como afirmou o vereador Capitão Vieira (PTB) na mesma sessão - e que motivou a fala do líder do prefeito - "A limpeza pública de Juazeiro do Norte hoje é um desastre".

Mas o governo municipal, em seus nefastos objetivos muito bem representados pelo vereador Rafael, ainda teve a estúpida ousadia de falar em aditivo para essa empresa. Algo que demonstra um repulsivo despudoramento de natureza viciada. Tal proposta aberrante foi prontamente rebatida pelo vereador Adauto Araújo (PTB) que firmemente se posicionou: "Esse negócio de fazer aditivo para quem fez a coisa errada, sou contra". Adauto foi seguido em seu raciocínio pelo presidente Darlan Lobo (PTB): "Essa empresa tem que ser banida de Juazeiro".

O trabalho do vereador Rafael é árduo e comprometedor. Mas para que continue garantindo as regalias que a função lhe proporciona, tem que se prestar a esse papel. E eu, que quando o vi eleito, parabenizei-o e disse que seria um grande vereador, hoje observo o que um governo corrupto faz com um vereador receptivo. Como é tortuoso e eivado o caminho percorrido pelos representantes do atual governo municipal juazeirense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1558719
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!