noticias766 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Agora está fechado: ou Izolda Cela (PDT) ou o racha

Guimarães e Camilo defendem o nome da ex-petista.

Publicada em 17/05/22 às 02:33h - 437 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Agora está fechado: ou Izolda Cela (PDT) ou o racha  Compartilhar a noticia Agora está fechado: ou Izolda Cela (PDT) ou o racha  Compartilhar a noticia Agora está fechado: ou Izolda Cela (PDT) ou o racha

Link da Notícia:

Agora está fechado: ou Izolda Cela (PDT) ou o racha
Plenária do PT cearense  (Foto: Reprodução)

Depois da reunião com dirigentes nacionais do partido, o PT cearense bateu o martelo e não recua da decisão: ou a candidata dos Ferreira Gomes é Izolda Cela (PDT) ou a ruptura será estabelecida.

O petismo cearense chega em um momento de definição adiada desde 2018 quando o então governador Camilo Santana (PT) teve que se equilibrar entre as candidaturas de Fernando Haddad (PT), derrotado por Bolsonaro, e Ciro Gomes (PDT), irmão do seu padrinho político. Agora é diferente. E muito diferente. E o próprio Camilo já se manifestou em apoio favorável à decisão partidária de apoiar Izolda na corrida pela sucessão ao Palácio da Abolição.

Como resultado da discussão com o PT nacional, o partido estadual fez uma plenária que contou com a participação de sua maior liderança, o deputado federal Guimarães, que foi o responsável por comunicar a decisão oficial do partido: ou Izolda ou fim do casamento entre o PT e o PDT no estado.

Ciro Gomes vem cada vez mais atacando Lula, chamando-o, dois dias atrás, de "político esclerosado" que "vendeu sua alma para o sistema". Ciro faz isso porque sabe que não tem a mínima condição de conquistar o voto do eleitor bolsonarista e que na atual polarização da política nacional só há espaço para Bolsonaro e um antagonista. A despeito das pesquisas de intenção de voto, Ciro quer ser esse antagonista. E a única maneira de ir para o segundo turno é arrancando votos do ex-presidente.

Esse antagonismo entre Ciro e Lula encontrou sua representação no Ceará na disputa que coloca os nomes da atual governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos do PDT, à corrida sucessória do Executivo cearense.

Ontem (16.05), o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), fez declaração em favor da candidatura de Roberto Cláudio que criminosamente desviou centenas de milhões de reais da Saúde enviados à capital cearense pelo governo federal para combate à Covid-19. Por sua vez, Guimarães externou publicamente seu apoio e o apoio do partido a Izolda.

Também ontem, a governadora prestigiou a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao deputado estadual Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa e também pré-candidato a governador. A cúpula do partido não esteve presente. Na ocasião, Izolda afirmou: "Não tenho obsessão pelo poder".

Entretanto, as conversas de bastidores apontam uma mudança no comportamento sereno da governadora que tem demonstrado, nos últimos dias, uma grande aproximação com o seu ex-partido, o PT. Segundo comentários, Izolda está empolgada com a defesa de seu nome pela militância petista.

Para manter a unidade, Ciro e Cid desistirão de Roberto Cláudio e apoiarão a candidatura da atual governadora? Improvável. Portanto, ruptura à vista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1542537
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!