noticias682 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

PT e PDT no Ceará: uma ruptura em andamento

A escolha entre Izolda Cela ou Roberto Cláudio é um divisor de águas

Publicada em 15/05/22 às 07:29h - 250 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia PT e PDT no Ceará: uma ruptura em andamento  Compartilhar a noticia PT e PDT no Ceará: uma ruptura em andamento  Compartilhar a noticia PT e PDT no Ceará: uma ruptura em andamento

Link da Notícia:

PT e PDT no Ceará: uma ruptura em andamento
Foto retrata uma relação bem diferente da atual  (Foto: Reprodução/Blog do Paulo Sérgio de Carvalho)

Depois de uma reunião no Amuarama Hotel, em Fortaleza, para discutir a possível ruptura entre PT e PDT no estado, a alta cúpula petista do Ceará viajou para Brasília, no dia 11.05, para aprofundar o debate com dirigentes nacionais.

Um dia após, Ciro (PDT) voltou a detonar Lula (PT) em uma entrevista ao Instituto Conhecimento Liberta (ICL) para o jornalista Eduardo Moreira. Perguntado se aceitaria o apoio de Lula e também de Bolsonaro (PL) se for ao segundo turno, Ciro respondeu que aceitaria o apoio de Lula, mas não de Bolsonaro. Ora! Ciro sabe que nunca terá o apoio de Bolsonaro.

Entretanto, mesmo dizendo aceitar o apoio de Lula em sua hipotética ida ao segundo turno, o pedetista voltou a bombardear o ex-presidente o chamando de "POLITIQUEIRO ESCLEROSADO" que "VENDEU SUA ALMA PARA O SISTEMA". Horas depois, Ciro disse ao evento Pensar Brasil, que contou com o presidente nacional do seu partido, Carlos Lupi, que Bolsonaro foi eleito pela tragédia econômica produzida pelos governos petistas de Lula e Dilma. As declarações de Ciro foram via virtual, já que está com Covid-19.

Já Carlos Lupi, em declaração mais recente, disse que Izolda Cela - governadora em exercício que tem sua pré-candidatura a governadora defendida por Camilo Santana (PT) e pela maioria do petismo cearense - não é conhecida e não tem força para derrotar Capitão Wagner (UB).

Na tarde de ontem (14.05), Camilo defendeu Izolda: "Muitas pessoas têm falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim".

PT e PDT estão a um passo de racharem no Ceará. E a escolha da candidatura à sucessão ao Palácio da Abolição poderá ser a gota d'água nesse processo de ruptura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559582
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!