Sovaco de Cobra
Política

Conselho de Ética recomenda cassação do vereador que profanou igreja em Curitiba

Publicada em 11/05/22 às 01:00h - 33 visualizações

por Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a notícia Conselho de Ética recomenda cassação do vereador que profanou igreja em Curitiba  Compartilhar a notícia Conselho de Ética recomenda cassação do vereador que profanou igreja em Curitiba  Compartilhar a notícia Conselho de Ética recomenda cassação do vereador que profanou igreja em Curitiba

Link da Notícia:

Conselho de Ética recomenda cassação do vereador que profanou igreja em Curitiba
Vereador petista Renato Freitas  (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Foi aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba nesta terça-feira (10/05) o parecer pela cassação do vereador Renato Freitas, do PT (foto), que invadiu uma igreja católica e atentou contra o culto religioso sob a alegação de que estaria protestando contra o assassinato do congolês Moïse Kabagambe, ocorrido no Rio de Janeiro.

A votação do Conselho de Ética teve o resultado de cinco votos pela cassação, um pela suspensão do petista por seis meses e outro pelo arquivamento.

A defesa do petista tem cinco dias úteis para recorrer da decisão, que será analisada pela CCJ da Câmara Municipal. Se o recurso não for deferido, a Casa terá três sessões para que seus 38 vereadores votem o caso em plenário. Nos bastidores, o clima é ruim para o petista e o entendimento é de que ele terá dificuldades para escapar da perda de mandato.

Em 6 de fevereiro, o grupo liderado pelo petista invadiu e interrompeu a Missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, no centro histórico de Curitiba, para protestar contra a morte de Moïse. Os liderados pelo petistas chamaram os fiéis de “racistas” e “fascistas”, e o vereador acusou os católicos de apoiarem “um policial que está no poder”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475586
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!