noticias657 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Ciro volta a detonar Lula e ex-presidente investe no diálogo com lideranças do PDT

Enquanto Ciro faz ataques públicos, Lula age nos bastidores.

Publicada em 10/05/22 às 11:38h - 347 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ciro volta a detonar Lula e ex-presidente investe no diálogo com lideranças do PDT  Compartilhar a noticia Ciro volta a detonar Lula e ex-presidente investe no diálogo com lideranças do PDT  Compartilhar a noticia Ciro volta a detonar Lula e ex-presidente investe no diálogo com lideranças do PDT

Link da Notícia:

Ciro volta a detonar Lula e ex-presidente investe no diálogo com lideranças do PDT
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Ontem (10.04), Ciro Gomes (PDT) voltou a disparar contra Lula (PT) (VEJA O VÍDEO) no programa Em Cima do Muro.

"Eu vi de perto o Lula se corrompendo. O Lula é muito esperto, quer passar um pano aí, quer que haja uma grande amnésia", afirmou Ciro. Mais adiante, disse que "O Lula transformou a corrupção em uma ferramenta central de governo e de poder", esmiuçando as formas pelas quais se processava a corrupção nos governos petistas. Falou também sobre o desastre que foi o governo Dilma que deixou o Brasil com um desemprego de 12%.

Diferentemente de Ciro, Lula tenta puxar o tapete do candidato do PDT conversando com lideranças pedetistas nos bastidores. Seu objetivo é desarticular a candidatura de Ciro por dentro da própria sigla brizolista.

Carlos Lupi, presidente nacional da agremiação partidária, disse que Ciro será candidato do partido à Presidência: "Não me canso de repetir que a candidatura do Ciro já foi homologada pelo diretório. Só falta a convenção legal".

Já o deputado federal Gustavo Fruet (PDT/PR), nega que haja movimentos internos pedindo a cabeça de Ciro, mas reconhece que existem colegas de legenda que estão dispostos a abrir os palanques para Lula, principalmente no Nordeste. Reconhece também a pressão que o PT faz em cima do seu partido para que retirem a candidatura do Ciro: "O que eu vejo é pressão do PT e compreendo. Acho que Ciro está impedindo que Lula cresça e está está sendo um contestador do Lula muito forte".

No Ceará, uma tensão muito grande acontece entre PT e PDT a ponto de se estabelecer uma ruptura. Um dos pontos, além dos ataques ferozes de Ciro, é a questão da candidatura à sucessão estadual. Enquanto os Ferreira Gomes preferem o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) que desviou centenas de milhões de reais na compra de respiradores que nunca foram entregues, os petistas querem que a candidata ao Palácio da Abolição seja a atual governadora Izolda Cela que já foi filiada ao PT.

Se, por um lado, Ciro conquista votos que poderiam ser de Lula, este, por sua vez, conquista políticos que são do partido de Ciro. Quem dos dois vencerá essa disputa visceral?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marcos Quezado

10/05/2022 - 14:18:09

Esse Ciro Gomes é um doente mental,,,um desacreditado a nível nacional,,,


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560807
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!