noticias364 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Coletivo PT Em Ação lançou carta aberta contra a administração Glêdson Bezerra (PODE)

O documento chama o prefeito juazeirense de FAKE.

Publicada em 17/04/22 às 06:54h - 530 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coletivo PT Em Ação lançou carta aberta contra a administração Glêdson Bezerra (PODE)  Compartilhar a noticia Coletivo PT Em Ação lançou carta aberta contra a administração Glêdson Bezerra (PODE)  Compartilhar a noticia Coletivo PT Em Ação lançou carta aberta contra a administração Glêdson Bezerra (PODE)

Link da Notícia:

Coletivo PT Em Ação lançou carta aberta contra a administração Glêdson Bezerra (PODE)
Deputado estadual Fernando Santana (PT) e prefeito Glêdson Bezerra (PODE)  (Foto: Reprodução)
O Coletivo Movimento PT Em Ação, núcleo de Juazeiro do Norte/CE, lançou uma carta (LEIA ABAIXO) onde faz uma breve análise do governo Glêdson Bezerra (PODE) e denomina o prefeito de "FAKE". Isso depois da vergonhosa subida ao Horto do deputado estadual petista Fernando Santana ao lado do prefeito juazeirense.
Embora não cite Fernando, a carta é uma clara resposta à ação de entrelaçamento com o governo municipal patrocinada pelo deputado que, como já foi visto em inúmeras outras ocasiões, morre de amor pelo prefeito juazeirense. A população juazeirense, a quem é destinada o documento, fica sem entender quem de fato representa a posição do partido, se é o coletivo juazeirense ou o deputado que é muito próximo a Camilo Santana (PT).
Na Carta Ao Povo de Juazeiro do Norte/CE, o coletivo diz que Glêdson foi eleito em cima do tripé probidade e eficiência administrativas e austeridade fiscal, sendo que em menos de dois anos seu mandato se tornou a negação desse tripé e só trouxe a piora da qualidade de vida da população juazeirense, o que torna o prefeito juazeirense uma verdadeira FAKE. Como digo desde janeiro do ano passado, a eleição de Glêdson Bezerra ao Executivo foi um estelionato eleitoral: o povo elegeu uma liderança ética e recebeu um corrupto personalista.
Leia abaixo a carta petista na íntegra.

"CARTA AO POVO DE JUAZEIRO DO NORTE/CE
(uma breve reflexão sobre a gestão Gledson Bezerra)

A eleição municipal de 2020 na cidade de Juazeiro do Norte/CE resultou na ascensão de um quadro político ao executivo, o ex-vereador Gledson Bezerra, que havia se destacado no legislativo por uma postura moral forte na exigência de probidade administrativa, eficiência na administração pública e na austeridade fiscal para com os recursos públicos, conseguindo, em alguma medida, incutir na população juazeirense uma esperança de que esse tripé traria uma nova política no âmbito municipal.
Passados quase dois anos da experiência governamental o que se vislumbra com clareza cristalina é, no entanto, uma profunda contradição entre a expectativa gerada e a realidade concreta, eis que a nova política se apresenta com características de uma velha conhecida forma de fazer política, inclusive clientelista. Em outras palavras, o que se vê na gestão municipal do prefeito Gledson Bezerra é exatamente o oposto do que se pregava nos tempos de vereança com requintes de moralismo, pois fere gravemente a probidade administrativa.
É de conhecimento público que vários familiares do prefeito ocupam cargos na administração municipal, anacrônica prática antirrepublicana de nepotismo, bem como que sua mãe, ainda que sem ocupar formalmente um cargo público na gestão, realiza ingerências diversas, inclusive com a famigerada prática de assistencialismo personalista com intuito eleitoreiro, haja vista o fato notório de que disputará uma vaga para deputada nas eleições deste ano.
Por sua vez, os serviços públicos, que já eram precários, na atual gestão têm sido consideravelmente reduzidos a quase nada. Em todos os setores da administração municipal há reclamações de ausência de serviços públicos, a título meramente exemplificativo: faltam ônibus escolares, falta transporte coletivo, faltam professores nas escolas, a coleta de lixo é limitada, a Secretaria de Ação Social é inerte, o meio ambiente não está na pauta, assim como o saneamento básico e o calçamento, não há equipamentos municipais de saúde funcionando como deveria, sobrecarregando a UPA, o setor de endemias sucateado, dentre inúmeros outros problemas, demonstrando a ineficiência da atual gestão para soluções das demandas básicas da população juazeirense.
Já em relação a austeridade para com os recursos públicos, que o Prefeito apresenta como uma virtude de sua gestão, a contradição fica evidente com a referida ausência de serviços à população. Ora, ao gestor público, diferentemente do empresário, os recursos públicos devem ser necessariamente utilizados em benefício da sociedade, conforme a própria lei orçamentária. Portanto, sem objetivo determinado, essa dita economia constitui-se, na verdade, em negligencia governamental, o que provoca um verdadeiro prejuízo social.
Fora esse tripé, que não passou de um mero discurso sem lastro na realidade, o gestor Gledson Bezerra, no campo da política, comporta-se de maneira extremamente dúbia, na medida em que orbita em todos os espectros ideológicos partidários, mas que, no entanto, os únicos interesses em jogo, de fato, são os seus e de seus familiares e amigos, ou seja, Gledson Bezerra é um político FAKE, tudo nele é falso, exceto a arrogância! A pretensa moralidade e honestidade são igualmente fantasias.
Assim, poucas são as dúvidas em relação a posição política a ser adotada frente a atual gestão, a saber: uma oposição propositiva; que para além do diagnostico crítico necessário, aponte soluções concretas para a sociedade e um projeto alternativo para população de Juazeiro do Norte/CE.
O Partido dos Trabalhadores de Juazeiro do Norte/CE deve, portanto, apresentar não uma nova ou velha política, mas a boa política, a política necessária, a política da inclusão, do respeito, do trabalho, da educação de qualidade, da saúde pública, da cidade limpa, dos espaços públicos de lazer, da juventude, da criança e do adolescente, das mulheres, do idoso, do movimento GLBTTQIA+, da população em situação de rua, do acesso a boa alimentação, enfim, da justiça social.

Juazeiro do Norte/ CE, abril de 2022

COLETIVO MOVIMENTO PT EM AÇÃO"



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1552953
Usuários Online: 263
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!