noticias99 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Justiça julgará a qualquer momento: Gilmar Bender fora das próximas eleições?

O empresário poderá ter sua inelegibilidade confirmada.

Publicada em 01/04/22 às 07:18h - 565 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça julgará a qualquer momento: Gilmar Bender fora das próximas eleições?  Compartilhar a noticia Justiça julgará a qualquer momento: Gilmar Bender fora das próximas eleições?  Compartilhar a noticia Justiça julgará a qualquer momento: Gilmar Bender fora das próximas eleições?

Link da Notícia:

Justiça julgará a qualquer momento: Gilmar Bender fora das próximas eleições?
Gilmar Bender foi alvo de uma AIJE por parte do ex-prefeito Raimundão, em 2016  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)
Gilmar Bender, empresário de peso na política de Juazeiro do Norte/CE, tem agora um novo problema. Aliás, um problema velho que está vindo à tona.
Esperando ansioso pelo julgamento dos embargos da cassação da chapa Glêdson Bezerra (PODE)/Giovanni Sampaio (PSD) onde aparece como pivô das denúncias de abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2020, Gilmar agora tem outro grande motivo para ter dor de cabeça: está para ser julgada, a qualquer momento, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada contra ele em 2016 pelo mesmo motivo.
A ação foi movida pela Coligação Frente Popular de Juazeiro que era encabeçada pelo ex-prefeito Raimundão (MDB). A coligação acusa Gilmar de abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2016 onde ele teve uma grande votação pelo PDT, mas o vencedor foi Zé Arnon pelo PTB.
A ação também alcança o ex-prefeito Dr. Santana que foi parceiro de Gilmar na chapa majoritária. Entretanto, em relação ao petista, o mais provável é que seja considerado inocente diante dos elementos probatórios apresentados. Parece que seu único erro foi aliar-se a Gilmar.
Os autos do processo já estão conclusos desde o dia 28.03, motivo pelo qual uma decisão judicial da 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte poderá sair a qualquer momento. É uma decisão em primeira instância, mas que implica em mais um sério problema político para o empresário.
É provável que Gilmar pode ser condenado nessa ação em 1ª instância já que o relatório do Ministério Público Eleitoral é a favor da AIJE.
Julgado em duas frentes, Gilmar vê cada vez mais próxima a possibilidade de ficar inelegível por 8 anos, como dita a Lei. Isso o tiraria a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito em 2024 e 2030 e a deputado, senador ou vice-governador em 2028, levando-se em conta que a decisão final não será tomada agora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528306
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!