noticias668 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Rateio do FUNDEB é motivo de disputa política em Potengi/CE

Prefeito Edson Veriato (PT) não quer pagar o rateio do FUNDEB

Publicada em 20/01/22 às 20:59h - 437 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rateio do FUNDEB é motivo de disputa política em Potengi/CE  Compartilhar a noticia Rateio do FUNDEB é motivo de disputa política em Potengi/CE  Compartilhar a noticia Rateio do FUNDEB é motivo de disputa política em Potengi/CE

Link da Notícia:

Rateio do FUNDEB é motivo de disputa política em Potengi/CE
Aílton Leite (PSOL) X Edson Veriato (PT)  (Foto: Fotomontagem de fotos reproduzidas das redes sociais/Fábio Souza Tavares)

A saída do prefeito de Potengi/CE Edson Veriato do PSOL para o PT fez com que azedasse de vez sua relação com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Aílton Leite (PSOL). Antes correligionários, agora o prefeito e o presidente do Legislativo, que já vinham com as relações estremecidas desde o final de 2021, tornaram-se antagônicos.

Com a negativa do prefeito - agora petista - em pagar o rateio do FUNDEB, assumindo uma postura idêntica à do prefeito Antônio Filho (PDT) de Antonina do Norte/CE, Aílton Leite já declarou estar ao lado dos profissionais da Educação, a quem de fato pertencem as verbas do FUNDEB. O presidente disse que os professores podem contar com ele e, inclusive, está articulando uma sessão extraordinária para discutir a questão.

Segundo relato que chegou ao Sovaco de Cobra, Veriato disse que não havia dinheiro a ser rateado, pois não havia sobras. Aílton se contrapôs dizendo que solicitará da Prefeitura toda a contabilidade relativa ao FUNDEB.

Nesse primeiro momento de embate, o presidente da Câmara sai em vantagem, uma vez que se coloca ao lado do servidor público municipal da Educação em defesa de um direito que é legal e legítimo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1520677
Usuários Online: 181
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!