Política

DIREITA OU ESQUERDA: O Chile escolhe hoje

Resultado eleitoral é imprevisível.

Publicada em 19/12/21 às 06:24h - 193 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia DIREITA OU ESQUERDA: O Chile escolhe hoje  Compartilhar a notícia DIREITA OU ESQUERDA: O Chile escolhe hoje  Compartilhar a notícia DIREITA OU ESQUERDA: O Chile escolhe hoje

Link da Notícia:

DIREITA OU ESQUERDA: O Chile escolhe hoje
Kast X Boric  (Foto: Reprodução/YouTube)

Neste domingo (19.12.2021), a eleição presidencial do Chile, em seu segundo turno, decidirá o rumo político do país: o advogado conservador moderado José Antonio Kast (Partido Republicano), que foi o mais votado no primeiro turno, enfrentará o deputado comunista Gabriel Boric (Convergência Social) que conta com o apoio da ex-presidente Michelle Bachelet.

Nas eleições de junho, a esquerda chilena saiu vitoriosa nas eleições para governadores e prefeitos. Já agora, a direita é que venceu as eleições parlamentares conquistando 48% da Câmara dos Deputados, 50% do Senado e 65% dos Conselhos Regionais nos municípios e nas províncias.

Nas eleições chilenas, o voto é facultativo. No primeiro turno, somente 47,34% do eleitorado nacional participou da votação. A vitória de Kast ou de Boric dependerá da capacidade de articulação e de convencimento que os candidatos tiveram na etapa final do processo eleitoral.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Augusto Coelho

20/12/2021 - 08:55:11

O Chile poderá ser uma Venexuela ou um Brasil.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554810
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!