noticias641 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Prefeito Glêdson Bezerra (PODE): Elo fisiológico entre Camilo/FG e representações bolsonaristas

O prefeito de Juazeiro do Norte/CE, que ao longo de sua vida politica já traiu prefeitos, vereadores e candidatos a deputados, continua incólume em sua performance oportunista de sedução verborrágica.

Publicada em 28/11/21 às 07:17h - 369 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito Glêdson Bezerra (PODE): Elo fisiológico entre Camilo/FG e representações bolsonaristas  Compartilhar a noticia Prefeito Glêdson Bezerra (PODE): Elo fisiológico entre Camilo/FG e representações bolsonaristas  Compartilhar a noticia Prefeito Glêdson Bezerra (PODE): Elo fisiológico entre Camilo/FG e representações bolsonaristas

Link da Notícia:

Prefeito Glêdson Bezerra (PODE): Elo fisiológico entre Camilo/FG e representações bolsonaristas
Camilo Santana (PT), Glêdson Bezerra (PODE), Carmelo Neto (Republicanos) e Delegado Cavalcante (PTB): interseções da política cearense  (Foto: Fotomontagem de fotos reproduzidas das redes sociais/Fábio Souza Tavares)

O bolsonarismo tem um grande problema: não tem organicidade nacional. Diferentemente dos tradicionais partidos de esquerda que têm unidade nacional, projetos e alianças bem definidos, os apoiadores do presidente só tem por norte os valores conservadores e as ações do presidente e do governo federal. Esse é um problema que terá que ser equacionado nas eleições de 2022 sob o risco de apoiarem novos Dórias, novos Witzels etc para mais à frente os chamarem de traidores oportunistas. Mas, ao que parece, as experiências de 2018 não serviram.

No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) e os Ferreira Gomes (PDT) contam com o apoio de partidos aliados nacionalmente do presidente Bolsonaro, como é o caso do Partido Liberal (PL), ao qual Bolsonaro está inclinado a se filiar. Seu presidente regional, Acylon Gonçalves, é um ferrenho defensor dos Ferreira Gomes.

Por outro lado, também existem figuras públicas do bolsonarismo cearense, como é o caso do vereador de Fortaleza Carmelo Neto (Republicanos) e do deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) que apoiam o prefeito de Juazeiro do Norte/CE Glêdson Bezerra (PODE), um fã dos Ferreira Gomes que votou em Ciro no 1º turno das eleições de 2018 e já declarou seu voto e seu apoio incondicional à candidatura de Camilo Santana ao Senado.

Glêdson, filiado a um partido que hoje é declaradamente oposição ao governo Bolsonaro e já tem pré-candidatura própria com Sérgio Moro, dissabor do presidente, já traiu prefeitos, vereadores e candidatos a deputados e hoje tem em seu governo ferrenhos defensores de Lula e Ciro, como Damião, militante sindical da esquerda que é do Gabinete do Prefeito, o próprio chefe de Gabinete Carlos Macedo, representante histórico do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e o corregedor-geral e ouvidor-geral Wilson Melo, dentre muitos outros.

Carmelo apoia o governo camaleônico de Juazeiro do Norte, abrindo, inclusive, portas do governo federal ao prefeito da 3ª via. Da mesma forma, Glêdson tem o apoio do PTB juazeirense que, evidentemente, conta com a anuência da direção estadual da sigla cujo representante mor é o Delegado Cavalcante,

Será uma eleição curiosa para registro com palanques caleidoscópicos para todos os gostos que lembrarão a Quadrilha drummondiana: Carmelo e Cavalcante gostam de Glêdson que gosta de Camilo Santana e Capitão Wagner que gosta de Eunício Oliveira que gosta de Lula que não gosta de Ciro.

P.S. O Capitão Wagner irá para a terceira via ou, como disse Cid Gomes, será um bolsonarista envergonhado e não declarado?

(Foto: Reprodução/Redes sociais/Carmelo Neto)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1562488
Usuários Online: 257
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!