noticias843 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

O que está por trás do golpe da antecipação da eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE

Parte II - Personagens de um esquema

Publicada em 01/11/21 às 05:27h - 427 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia O que está por trás do golpe da antecipação da eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia O que está por trás do golpe da antecipação da eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia O que está por trás do golpe da antecipação da eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

O que está por trás do golpe da antecipação da eleição da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE
Vereadora Yanny Brenda  (Foto: Reprodução)

No capítulo anterior, falamos da perda de prestígio e de representatividade de Juazeiro do Norte/CE no cenário político estadual - e também no nacional. Falemos, agora, nas personagens envolvidas nessa tragicômica novela da vida real da decadente política juazeirense.


Parte II - Personagens de um esquema


Dos 21 vereadores que compõem o legislativo juazeirense, 14 assinaram a medida que inaugura o golpe institucional na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE através da surreal antecipação da eleição da mesa diretora em UM ANO E UM MÊS! São eles: Yanny Brenda (PL), Lucas do Horto (MDB), Adauto Araújo (PTB), Márcio Joias (PTB), Beto Primo (PSDB), Claudionor Mota (PNM), Raimundo Júnior (MDB), Cicinho Cabeleireiro (PSD), Sargento Firmino (PSB), Ivanildo Rosendo (DC), Rosane Macedo (Cidadania), Jacqueline Gouveia (Republicanos), Bilinha (PMN) e Lunga (PSB). Ou seja, 8 vereadores da base do prefeito e 6 que estavam na oposição. Rafael Cearense (PODE), líder legislativo do prefeito, ainda colocou o nome no documento mas deve ter sido orientado a não assinar ou entendeu a tempo que a articulação não é propícia ao prefeito que representa.

Esses vereadores têm interesses particulares bastante definidos e foram esses interesses que os motivaram a fazer parte desse golpe. Em verdade, nenhum deles se sente contemplado em seus interesses: os da base do prefeito acham que recebem pouco e os da oposição acham que não recebem as benesses que acham que deveriam receber da Câmara Municipal. Daí uma terceira via.

Enquanto os vereadores favorecidos do prefeito acham que são pouco favorecidos, os vereadores que até ontem faziam parte da oposição não estão satisfeitos com a administração austera do presidente Darlan Lobo que não distribui privilégios. A chapa a ser votada com um ano e um mês de antecipação para comandar o próximo biênio da mesa diretora da Câmara Municipal é encabeçada pela vereadora Yanny. Mas uma vereadora politicamente imatura que falta muitas sessões e que passa a maior parte do tempo das sessões que vai ocupada com o celular não é, com certeza, a articuladora desse golpe. Por trás dela está o empresário Yuri Paredão, seu irmão, e, por trás dele, outra personagem que apresentaremos no próximo capítulo. E é justamente aqui que reside todo o perigo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Francisca

01/11/2021 - 12:49:37

O povo tem que acordar para ver qual o interesse particular desses 14 vereadores em querer mudar a eleição da câmara da Câmara de Vereadores para quê? se a eleição se ela sempre foi definida em dois em dois anos antecipar seria voltar Juazeiro aos escândalos que já foi antes como óleo de peroba as vassouras povo não esqueceu. Então é isso que o povo vai aceitar de voltaO povo tem que ir para camara e manifestar.dizer não esse projeto e lembrar do nome desses vereadores aí na próxima eleição


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561514
Usuários Online: 157
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!